Mostrando postagens com marcador Desenhos recomendados para a criançada. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Desenhos recomendados para a criançada. Mostrar todas as postagens

domingo, 18 de julho de 2010

Desmistificando o Bob Esponja


Bob Esponja em osso (embora esponjas sejam animais invertebrados), em cena de animação que será exibida em palestra
Entre muitas coisas que falam sobre o Bob Esponja é que ele foi feito para levar o homossexualismo as crianças, mas isso não é verdade.
O Criador de Bob Esponja esteve no Anima Mundi e fala sobre o personagem.


Bob Esponja vem na mala de Stephen Hillenburg.

O criador de um dos personagens mais queridos da televisão infantil desembarca amanhã no Rio e traz na bagagem um histórico de sua mais lucrativa franquia.
Em sua palestra no Festival Anima Mundi, ele vai contar as origens do protagonista da Fenda do Biquíni.

Isso inclui mostrar os primeiros esboços, a evolução e a sobrevivência por uma década da jovem esponja que veste calças quadradas e é o melhor fritador de hambúrgueres da região.
O animador americano de 38 anos é a principal atração do Anima Forum, na quarta, e faz um Papo Animado aberto ao público no dia 24.
Em São Paulo, o evento começa no dia 28, mas sem a participação de Hillenburg.
Segundo a Nickelodeon, que exibe o desenho na TV paga brasileira, 96% das crianças entre 6 e 11 anos conhecem o personagem.
O público é formado majoritariamente por meninos de 4 a 11 anos (25%) acompanhado dos pais (45%).

As meninas não estão excluídas dessa conta: são 15% nessa faixa etária, de acordo com a medição do Ibope de março a maio deste ano.
Hillenburg não imaginava o sucesso que criava --"quem pensaria uma coisa dessas?"-- ao transportar, para a animação, o tema de um livro que usava para lecionar na sua época de professor de biologia marinha.
"Antes mesmo de ir para a escola de animação, fiz um quadrinho sobre animais pela costa. Já tinha seres estranhos, como estrelas-do-mar, esponjas e caranguejos. Não eram golfinhos. Eram pequenos animais invertebrados, plânctons e coisas assim", conta à Folha por telefone de sua casa, em Los Angeles.
"Pensei que, se fosse fazer um programa sobre animais, seria sobre esses seres estranhos", justifica. Não fez nenhum tipo de pesquisa --"só achei que seria divertido".

E, de repente, parece estar de volta numa sala de aula: "Já a esponja é uma das formas mais antigas de animais marinhos. É uma colônia. E um ser tão bizarro que imaginei que valeria um seriado".




PURA SORTE

Como inspiração, usou filmes de Charles Chaplin e do Gordo e o Magro. "Esses caras são como crianças grandes. Todo mundo se relaciona com eles. Com o Bob Esponja é igual. As pessoas acabam se identificando com a personalidade dele."

Dez anos depois da explosão do personagem, Hillenburg diz que "despencou nessa sorte". "Não é algo que se possa calcular. Honestamente, fiz porque achava que seria engraçado. Mas achei que ia durar apenas uma ou duas temporadas.Nunca pensei que estaria voando para um lugar distante como o Rio para falar sobre o Bob Esponja."

Ele diz que o inocente menino continua o mesmo após dez anos, com mudanças apenas no enredo. "Ele agora tem mais bagagem para contar. E, conforme fomos desenhando os personagens, testamos o que funcionava melhor. A equipe foi pegando emprestado alguns truques uns dos outros. Mas a essência dele é a mesma."
EM FAMÍLIA

Além de um panorama da evolução dos amigos do "Calça Quadrada", ele traz a tiracolo a mulher, Karen, e o filho, Clay, de 12 anos, porque "adoramos viajar".

"É minha primeira vez na América do Sul. Ficaremos por dez dias, então vamos ao Rio, Salvador e Brasília. Estamos muito interessados na arquitetura de sua capital."


Hillenburg não espera encontrar pelo litoral do Brasil novos amigos para Bob Esponja. "Tenho como uma de minhas filosofias tentar manter as histórias só entre os personagens principais. Não aceito ideias de fora."


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/768230-criador-do-bob-esponja-disseca-o-personagem-no-anima-mundi.shtml

sábado, 10 de outubro de 2009

UP ALTAS AVENTURAS - – Nunca desista dos seus sonhos







UP – Nunca desista dos seus sonhos

Acabei de assistir UP no cinema com meus filhos e posso garantir que ele é um belo programa para a criançada neste dia das crianças. Procure aproveitar este dia para dar atenção aos seus filhos .


Você vai dar boas gargalhadas, mas não é só isso – este desenho traz belas lições de amizade, determinação e amor ao próximo.


O único problema é que ele não foi bem explicado no inicio e pode acontecer da criançada não entender quem é quem - o velhinho chamado Carl é o gordinho que aparece no começo do desenho e ele casa com a menina que ele encontra querendo explorar o mundo. Mas como a cena do casamento se dá rapidamente, a criançada talvez não entenda.

O interessante é que o desenho traz a realidade da vida como ela é, de forma simples destacando os sonhos que temos de criança, os momentos de felicidade que podemos ter no casamento mesmo enfrentando alguns problemas e como a vida é curta.

A nossa vida é como um conto ligeiro, Carl percebe isso quando sua esposa falece. Ele se entrega vivendo fechado na casa que ele construiu com sua esposa. Até que o capitalismo chega aos arredores de sua aconchegante casa e empresários querem comprá-la para construir seus empreendimentos. Ele não quer vender de jeito nenhum.

Um momento que demonstra que Carl virou uma pessoa que ainda leva a dor da morte de sua esposa sem limites é quando o trator atropela a caixa de correio que tinha a marca da palma da mão de sua mulher. O rapaz da construtora chega a pegar para consertar, mas ele disputa a caixa com ele acertando-o na cabeça com sua bengala. Ele vai a julgamento e o juiz decide que ele precisa ir para o azilo. Ele não quer ir, mas não tem jeito.

É nesta hora a sua vida da uma reviravolta! Ele se lembra da promessa que fez a sua esposa quando a conheceu. Mas antes, um gorducho (que não é o Ronaldo do Corinthians) entra na sua vida – um menino escoteiro procurando ajudar o velhinho para ganhar uma medalha que falta para ser o grande explorador.

A aproximação do gorducho e do velhinho ensina várias lições de amizade e amor aos animais a ponto de proteger uma ave desengonçada do terrível aventureiro.

Em dado momento o desenho mostra a importância de a criança ter um pai presente, como um pai é importante para a vida da criança (o gordinho conta a ele como o seu pai é omisso em horas importantes de sua vida). Isso é um problema dos dias de hoje e nas igrejas são problemas presentes a cada dia com a acumulação de cargos que os pais assumem e não dão tempo para os filhos.


Depois que a casa é levada pelos milhares de balões em busca de um lugar que tem uma cachoeira – não vou contar detalhes, a aventura se torna bem divertida. Vilões, cachorros raivosos, uma ave desengonçada e até um cachorro que fala entra na vida da dupla dinâmica.


Este é um desenho que nos leva a pensar que podemos dar uma reviravolta em nossa vida mesmo quando pensamos que ela está sem solução.

UP é um desenho que vale a pena assistir com a criançada.

terça-feira, 14 de julho de 2009

A ERA DO GELO 3 - Vale a Pena assistir nestas férias!




Lá vem o esquilo atrás daquela bendita noz, mas agora ele não está sozinho, uma fêmea também quer a noz!

A disputa chega a ser engraçada e leva o casal ao romance bem pré-histórico com um musical que vai do romântico ao Tango.

O desenho Era do Gelo 3 traz algumas piadinhas, mas o que me chamou atenção é a moral da história – A família tem uma grande importância mesmo quando tenho que enfrentar os perigos da vida.

Dinossauros gigantes não são páreos para os amigos de Sid – A preguiça super engraçada é levada por uma Tiranorex-Fêmea, depois que ele leva os seus ovos e decide criar os filhotes como se fosse sua mãe.

Embaixo do gelo existe um mundo que os animais não conheciam e traz muita aventura.

O bando era formado por animais diferentes, como um casal de mamute, uma preguiça e um dente-de-sabre. Esta é a família mais estranha que eu conheço, mas que possui um amor entre os seus integrantes que muitas famílias supostamente modelos, não tem.

Não quero escrever o que acontece no desenho para que não tire a sua vontade de levar os seus filhos para assistir um desenho que vale a pena nestas férias.

Eu sei que você vai rir bastante, então, vá nestas férias assistir a mais uma aventura da Era do Gelo 3. O roteiro pode ser divertido, mas da uma grande importância para aquilo que muitos deixaram de valorizar – a amizade e a família.

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Hello Kitty - Boatos Sobre a Gatinha

Diante de tantos e-mails que recebi sobre esta gatinha, sinto na obrigação de dar uma resposta aos meus leitores.

Alguns dizem que a gatinha é maligna, satânica e até se baseiam em algumas histórias repassadas pela internet, mas qual é a verdade sobre estas histórias?
Quais são as provas que podemos dizer que esta gatinha vem do inferno?
Não existe nenhum fato, nenhuma prova verídica que comprove a história que é repassada como verdade por e-mails e sites.

Nenhum fato foi comprovado, não existe nenhuma prova de que a história repassada pela internet é verídica, mas apenas boato.

A gatinha é apenas uma personagem criada pela empresa SANRIO, a qual desenvolveu diversos artigos de papelaria, presentes e acessórios.

Ela foi patenteada em 1976, criada pelo designer Ikuko Shimizu. Ela entrou no mercado como bolsinhas para moedas e ela recebeu o nome inglês porque tinha muita popularidade entre as inglesas e americanas.

No entanto, ela recebeu diversas criticas porque ela não tem boca, mas nos desenhos da hello kitty, ela tem e fala adoidado.

Um dos pontos interessantes é que, quem criou a gatinha disse que ela não precisava de uma boca porque falava com o seu coração. Será que alguns crentes não deveriam ser assim?

De vez falar do que não deveriam, eles poderiam falar com o seu testemunho, com o seu coração.
Veja uma das histórias que você encontra na internet sobre a gatinha:

“Havia uma menina de cerca de 14 anos q estava em fase terminal de câncer de boca. Os médicos já haviam tirado todas as esperanças da família em relação a cura da garotinha.
A mãe da menina, desesperada, tomou uma decisão insana.
Fez um pacto com o Demônio: consagrou a menina ao Demônio para q ele a curasse e como promessa, criaria uma marca q afetaria todo o mundo ( no caso a Hello Kitty). Posteriormente o Demônio curou a garotinha, e a mãe cumpriu o que havia prometido: criou a Hello Kitty).”

Vamos pensar um pouco:

1 - Não seria mais fácil a mãe, que está nesta situação, fazer uma promessa para Deus do que um pacto com demônio?

2 – Um pacto com o demônio envolveria a alma da mãe e não um produto a ser comercializado.
Ele não quer que uma gatinha, mas ela poderia fazer um pacto dando a sua alma – porque o diabo quer apenas matar, roubar e destruir (João 10v 10 - O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

3 – Onde estão as provas que esta história é verídica?
Não existem provas sobre o caso. Enquanto isso, muitas crianças evangélicas ainda são privadas de ter a gatinha que é bonitinha.


Precisamos enxergar a verdade e parar de procurar demônio em moitas no jardim da fantasia.
Deus abençoe.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A Família do Futuro - Um desenho inteligente!


Um garoto que vai completar 13 anos, o órfão Lewis, está sem esperança para conseguir uma família, ele quer ser adotado.

Ele é um gênio, decide construir um scanner de memória, para lembrar de como era sua verdadeira mãe e, assim, encontrá-la. Quando o pequeno gênio vai apresentar seu novo invento na feira de ciências do colégio, ele conhece Wilbur Robinson, um estranho garoto que se diz ser um policial do futuro, que está ali apenas para protegê-lo de um terrível Cara do Chapéu-Coco.Lewis não acredita.


Desta forma, Wilbur decide levá-lo para sua casa, onde apresenta A Família do Futuro. Mas como isto acontece? De que jeito?

Esta é a verdadeira fantasia que leva belos conceitos morais, éticos e motivacionais.

Se você ainda não assistiu, vale apena !


Assista o Trailer

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Uma dica para a criançada

É claro que este desenho é para os baixinhos, mas baixinhos mesmo. Caillou é uma criança bem pequena, de 4 anos, que se diverte com o seu mundo, com sua imaginação. O bom deste desenho é como o personagem principal, Caillou, interage com a família, o valor do relacionamento familiar fica destacado em quase todos os episódios.

As aventuras do pequeno Caillou são feitas da verdadeira fantasia. Seja na escola, em casa ou no parque, Caillou sempre procura uma oportunidade de aprender algo novo.

Cada episódio desta série é uma experiência a mais na vida de Caillou. Graças a sua extraordinária imaginação, situações comuns se transformam em aventuras, inventadas pelo pequeno Caillou. Apesar disso, Caillou sabe diferenciar perfeitamente a vida real da que surge em sua imaginação.
Depois de brincar, Caillou retorna feliz à rotina de uma criança de quatro anos. Cada episódio começa e termina ancorado no mundo real.

Veja o Video de Caillou


segunda-feira, 21 de abril de 2008

BEE MOVIE – UM DESENHO BEM BOLADO

Para assistir o desenho sem ficar parando, deixe ele ir até o final e depois de o play.



Um dos últimos desenhos que tive o prazer de assistir foi Bee Movie, um desenho que traz a verdadeira fantasia e uma lição sobre a natureza que devemos levar aos nossos filhos.

A historia da abelhinha Barry B. Benson começa quando ela acaba a faculdade e vai conhecer o seu serviço, mas só existe um único serviço – fabricar o mel.

Barry decide sair da colméia e conhecer o mundo, mas neste passeio perigosa para qualquer abelha, ela enfrenta uma chuva que a derruba na janela de Vanessa, uma florista que salva Barry de ser morta à sapatada dando a oportunidade de começar um relacionamento muito interessante.

À medida que o relacionamento de Vanessa e Barry começa a florescer, Barry conhece o mundo dos seres humanos e percebe que eles gostam de se alimentar com o mel que as abelhas produzem.

Ela não se conforma de ver mel em vidros com rótulos de algumas empresas, achando que os humanos roubam o seu serviço e vai descobrir de onde vem todo o mel que está nas prateleiras dos supermercados.

Ao descobrir de onde vem o mel, ele também vê que algumas abelhas estão presas a caixas e não se conforma com a situação.

Ele decide processar os humanos por roubo e cárcere privado.

As confusões começam neste momento, só assistindo o desenho para saber o que vai acontecer.


Conceitos do Desenho

Este desenho leva uma consciência sobre a importância das abelhas para a natureza.

Como cristãos, devemos ensinar as crianças que Deus fez tudo da maneira correta e que as abelhas foram criadas por Deus com um objetivo e tem sua importância na natureza.

Podemos ensinar aos nossos filhos o valor da criação, como as abelhas trabalham na natureza e qual é a sua falta para ela.

A criança pode ver que, quando Barry consegue ganhar o seu processo contra os humanos, as abelhas vão viver sem fazer nada. Elas não polinizam as flores levando as flores à morte.

A IGREJA E O TRABALHO DA CONSCIENTIZAÇÃO ECOLÓGICA
Como igreja, cristãos e filhos de Deus, nós devemos cuidar do nosso planeta da melhor forma possível.

Devemos ensinar as crianças qual é a importância de cada ser da natureza, das flores e também o trabalho de cada animal no ecossistema. Podemos ensiná-los a amar a criação.

Podemos mostrar que as abelhas encontram o néctar e o pólen nas flores e que eles são indispensáveis para a sobrevivência da própria flor. Uma parte do pólen adere ao seu corpo e é transportada para longe, onde irá fecundar outra flor.

Já o néctar vai para o papo ou "estômago de mel" da abelha, onde a ação de enzimas salivares inicia sua transformação em mel levado para a colméia, este é expelido e armazenado nas células.

Vamos divulgar que Deus fez tudo correto usando os primeiros capítulos de Gênesis.

Gênesis 1 v. 31 - E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
Este é um belo desenho para a família curtir comendo uma bela pipoca.

Deus abençoe.

segunda-feira, 7 de abril de 2008


De repente, o nome Disney pode induzir um pai a descartar um filme como este, devido a tantos ensinamentos que são contestáveis e muitos que são visíveis e corretos. Como pai, tenho a obrigação de saber o que é correto para o meu filho, pesquisar e até assistir com ele o seu desenho e programação.
As nossas crianças necessitam de um pai presente que possa ensiná-las no caminho em que elas devem andar (Pv 22 v. 6).Analisando o desenho "Procurando Nemo", observei o cuidado de um pai que perde a sua companheira e passa por uma situação difícil, a ponto de ser pai e mãe ao mesmo tempo. Mas, ele está decidido a proteger o seu filho dos perigos que estão no mundo do mar, lá existem muitos perigos que Nemo, o pequeno peixe palhaço, não conhece e nem imagina que existam.
Podemos pensar que a nossa atitude deve ser a mesma com os nossos filhos, no mundo em que vivemos com tantas ciladas que podem tragá-los de uma maneira sutil e ao mesmo tempo aterrorizante aos olhares espirituais.
Devo sim, ser um pai como Marlin.Há uma lição de vida neste desenho. Vamos analisar com olhos de um grande pai e de um grande filho. Devo começar a relatar que o perigo começa quando o pequeno Nemo vê-se desafiado pelos seus colegas a nadar onde o seu pai disse para não ir, porém, ele não quis ficar para trás e acabou indo.
No caminho, seu pai chega e o livra do perigo, ele fica bravo porque passou a maior vergonha na frente de seus amiguinhos, desrespeita o pai e vai nadar além do "paredão" da bancada de corais para investigar um barco que ali estava.
Seu pai grita e ele vai ainda mais perto; então, acontece o pior, ele é capturado por mergulhadores e vai parar num aquário na sala de um dentista.Esta história pode ser comparada à nossa, quantos filhos não desobedecem a seus pais e vão além do que lhe é permitido?
Marlin tinha ensinado ao pequeno Nemo o que ele tinha que fazer, como andar para que nenhum inimigo pudesse pegá-lo, mas o pequeno preferiu mostrar que era valente e corajoso e se deu mal. Da mesma forma, o Senhor nos pede para ensinarmos aos nossos filhos os perigos da vida espiritual.
A preocupação de Deus está relatada em várias passagens da Bíblia, uma delas pode expressar a Sua grande preocupação em que eu pudesse aprender os mandamentos bíblicos e passá-los para o meu filho(s).
"Estes, pois são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o Senhor vosso Deus para ensinar-vos para que os cumprísseis na terra a que passais a possuir; para que temas ao Senhor teu Deus e guarde todos os seus estatutos e mandamentos que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e que teus dias sejam prolongados" (Dt 6 v. 1-2).
No mesmo capítulo, temos uma passagem que demonstra que o amor de um pai ultrapassa todos os obstáculos do cansaço físico e mental. "E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração, e as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas" (Dt 6 v. 6-9).

Está mais que comprovado que o cansaço físico ou mental não é uma desculpa para não ensinar o filho no caminho em que ele deve andar. Marlin ensinou o pequeno Nemo, mas ele não deu ouvido ao seu pai pela valentia que desejava mostrar.
Neste momento, quando o filho quer fazer o que bem entende, não escutando os conselhos de seus pais, lembramos de Provérbios 13 v. 1 - "O Filho sábio atende à instrução do pai; mas o escarnecedor não ouve a repreensão".
Quantos filhos foram parar no 'aquário' do diabo? Quantos estão escravizados em um mundo confinado pelas drogas, vícios e outros cativeiros, para mostrar aos seus amigos que são homens e que não dão ouvidos aos conselhos dos pais?
É apenas um desenho, mas tem muito a ver com a vida real.Depois de ter perdido seu filho para o mergulhador, o pai deixa uma outra lição que nos leva a pensar: ele vai em busca de seu filho.
Pelo acontecimento parecia tudo perdido mas ele, mesmo sendo um peixe- palhaço pequeno, frágil e medroso, arruma força e sai à procura de seu filho e encara, de frente, os perigos com a ajuda de uma peixinha que sofre de amnésia.
Isto nos faz lembrar nossa posição de pais, que mesmo nas circunstâncias inversas da vida, podemos achar forças, que podemos chamar de fé em Deus para resgatar os nossos filhos da mão do adversário.
Marlin não encostou a sua barbatana em um coral, chorou, não se conformou e foi em busca de seu filho.Se você já desistiu de seu filho pela situação que ele está vivendo, não desista, saiba que ainda há uma esperança, mesmo que você tenha medo e seja um 'peixinho', enfrente os tubarões, não na sua força, mas pela fé em Cristo.
Eu sei que é apenas um desenho, mas ele me despertou a coragem de um verdadeiro pai. Marlin vai à busca de seu objetivo que é conseguir o seu filho de volta! E você, o que tem feito para conseguir o seu filho de volta?
Peça à Deus, clame ao Senhor e vá à luta.
Deus nunca irá fazer o que você pode fazer, Ele fará o que você não pode, o impossível. Clame como o Salmista: "Clamei a Deus com minha voz, a Deus levantei a minha voz, e Ele inclinou para mim os ouvidos" (Sl 77 v.1). NÃO DESISTA!
Na viagem do peixinho-pai até resgatar seu filho, ele encontrou muitas situações que o assustaram, mas não desistiu. Peixes enormes, estranhos e de repente, várias águas vivas pelas quais precisou passar.Em meio a tantas situações difíceis sempre há pessoas que podem ajudar muito.
Marlin encontra em sua saga, várias tartarugas radicais que o ajudaram a sobreviver das águas vivas, elas pegam o peixinho palhaço e o levam em suas costas quando ele não tinha força.
Tenho certeza que na hora em que você necessitar, Deus sempre terá alguém para colocar ao seu lado, o próprio Jesus nos disse que estaria conosco até a consumação dos séculos. NÃO DESISTA!
Bem, para chegar ao fim desta história, o pai vence todas as barreiras e consegue o seu filho de volta, tudo volta ao normal, mas o que mais importa é que a promessa de cuidar bem do pequeno Nemo pode ser continuada pelo seu pai. Acredito que você, como pai ou mãe, deve ter a mesma atitude com o seu filho (a), devemos entender que eles nos foram dados como herança e que temos que cuidar e lutar por eles, custe o que custar.
“...posso todas as coisas naquele que me fortalece...”, não deveria ser um jargão para buscar a prosperidade, mas sim a base para resgatar os nossos filhos das mãos do diabo.Acredito ter passado uma mensagem de ânimo para você que quer o seu filho nos caminhos do Senhor, lute por ele e não se esqueça- NÃO DESISTA!