Mostrando postagens com marcador Pais e Filhos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pais e Filhos. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011


Este jogo que Jesus luta com uma metralhadora foi censurado pela política da empresa de Steve Jobs, Apple. O gráfico de Moral Decay (Decadência Moral em português) remete aos games dos anos 80 e foi construído exclusivamente para iPhone, iPod, iPod touch e iPad.

Segundo informações do G1, o criador Tim Omernick teve de mudar o jogo cinco vezes, e só consegui aprovação da Apple após diminuir as referências a Jesus. Ele já havia trabalhado como engenheiro de software para a empresa entre 2005 e 2008 e hoje se arrepende de ter feito unicamente para uma plataforma controlada. Foram três meses de trabalho.

O jogo, com um nível alto de dificuldade, traz Jesus Cristo musculoso com calças e botas de militar e é vendido por US$ 2 na Itunes Store. O messias, no jogo, come pizza e pode ressucitar. O herói pode ainda ir até a lua enfrentar o Diabo em uma batalha antológica. O criador estuda lançar o game para Android, Playstation e Xbox neste ano.


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Supernanny afirma que tudo sobre a educação dos filhos está em Provérbios

A educadora Cris Poli, conhecida por orientar famílias no programa de televisão Supernanny, foi a uma das palestrantes da Semana Batista 2010, no 2º Encontro de Educadores realizado na semana passada em Barueri, cidade da Grande São Paulo.

Segundo a protagonista do reality show do SBT, que já recebeu mais de 30 mil pedidos de ajuda, “as famílias cristãs estão tão perdidas quanto as que não são cristãs”. Na opinião de Cris, os princípios bíblicos – que deveriam balizar a educação – não têm sido colocados em prática mesmo em núcleos familiares cristãos. “A família precisa viver a Palavra de Deus”, destacou.


A educação, de acordo com ela, tem passado por uma fase de equilíbrio entre a rigidez e a permissividade. “Precisamos de regras e rotinas, mas sem esquecer o amor e a flexibilidade”, explicou a orientadora. “Eu me pergunto onde está a Palavra de Deus nessas famílias cristãs em coisas simples, como agradecer por uma comida e orar antes de dormir. É o beabá da educação”, relatou a instrutora que possui mais de 40 companheiras de profissão à frente de programas Supernanny ao redor do mundo.

“Se você quer saber sobre educação de filhos, pode ler o livro de Provérbios que está tudo lá. Cada pensamento de Deus está lá”, expressou. Ter voz de comando, organização, qualidade de tempo com os filhos e cumplicidade entre os pais, foram algumas dicas da superbabá que o pastor Creusi Santos, da 1ª Igreja Batista de Barueri, irá procurar passar para a sua família, que ganhará um novo integrante em breve.

“Eu não concordo muito com a perspectiva da psicologia sobre a educação das crianças. Ela tem uma visão muito legal, porque a Bíblia tem uma visão muito mais equilibrada em termos de educação”, observou.

Prestes a completar cinco anos visitando casas pelo reality, com o contrato renovado por mais um ano com a emissora de Silvio Santos, Cris Poli dedicou a Deus o que considerou como sendo uma reviravolta na sua vida.

“Estou aqui pela graça e misericórdia do Senhor. Até 2005 eu era uma educadora que trabalhava numa escola de educação cristã bilíngue. Deus ‘moveu os pauzinhos’ e me convidaram para trabalhar no SBT”, disse Cris que, em virtude do sucesso do Supernanny, passou a escrever livros e a dar palestras.

Fonte: LPC / Gospel+ Via: Notícias Cristãs - site irmãos.com

terça-feira, 30 de março de 2010

Falta de aviso não foi : Menina é estuprada após rompimento de ‘Pulseira’

Muitos veículos de informação avisaram o perigo de abuso sexual pelo uso das pulseiras do sexo, mas muitos pais ignoraram e ignoram o aviso achando que é exagero.

Veja o que aconteceu em Londrina - Uma menina foi estuprada por 4 rapazes.


Leia a notícia e depois leia o artigo sobre estas pulseiras que foi escrito neste blog alertando aos pais que isso poderia acontecer.
---------------------


Menina é estuprada após rompimento de ‘Pulseira’
Adolescente de 13 anos foi estuprada por quatro rapazes após ter a ‘pulseirinha do sexo’ rompida no terminal urbano, em Londrina...
As pulseirinhas de silicone aparentemente inofensivas que muitas jovens usam, se tornou um acessório polêmico há algum tempo. Dessa vez ''as pulseirinhas do sexo'' fizeram uma vítima em Londrina.
Uma menina de 13 anos foi violentada por quatro rapazes na semana passada depois de sair da escola. De acordo com os policiais da Delegacia do Adolescente, onde está sendo investigado o caso, as pulseirinhas foram a causa da agressão à menina.
Em seu depoimento, ela relatou que teria conhecido o grupo de rapazes no Terminal Urbano de transporte coletivo, os quais teriam arrebentado as pulseiras e depois obrigando-a a manter relações sexuais.
Algumas escolas já estão proibindo o acessório e especialista alerta para a gravidade da situação.
Um dos meninos relatou que as relações teriam acontecido na casa dele, com o consentimento da menina. Mas confirmou que tudo começou por causa das pulseiras que ela utilizava. Já a garota relatou que aconteceu um estupro.
---------------

sábado, 27 de fevereiro de 2010

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Crianças ignoram significado adulto de "pulseiras do sexo"

Este vídeo traz depoimentos de crianças sobre as puleiras do sexo. Elas sabem o significado, mas ignoram o problema.

Vale apena assistir e prestar atenção nos depoimentos das crianças.

Um diz que um garoto quebrou a pulseira de uma amiga e queria fazer o que a pulseira representava.

Alguns pais estão ignorando o problema, mas eu ainda afirmo que devemos estar atentos e não dar brechas para que as nossas crianças sejam abusadas por loucos que podem usar estas pulseiras como desculpa (leia o artigo abaixo para saber mais sobre esste assunto).

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Pulseiras de borracha Colorida – O jogo do sexo

Depois de pesquisar em diversos sites seculares e assistir algumas reportagens sobre as pulseiras coloridas, acredito que este assunto é verdadeiro e deve ser repassada para os pais. No final deste artigo, colocarei os links dos artigos seculares que falam sobre as pulseiras do sexo.

Para que ninguém me chame de fanático, acredito que sites e jornais seculares não tenham nenhum tipo de fanatismo religioso e trazem as mesmas informações que eu estou trazendo neste artigo.
Assista os vídeos com as reportagens sobre a pulseira do sexo no final deste artigo.

O que parecia uma pequena moda de criança e adolescente deve ser motivo de preocupação para os pais.

O que tem de errado crianças e adolescentes usarem algumas pulseiras coloridas?


O que eu achava estranho é que elas quebravam com a maior facilidade. Isto não era um problema para os pais porque por 1 real dava para comprar diversas de cores diferentes. Eu me espantei quando descobri o porquê elas quebravam facilmente.


Não era a qualidade das pulseiras, mas elas são feitas para ser quebradas com facilidade porque faz parte de um jogo que não tem nada de infantil - o jogo de sexo conhecido como SNAP.

Quem usa estas pulseiras esta participando deste jogo (SNAP).

É claro que existem crianças e adolescentes que não tem conhecimento deste jogo, que usam como bijuterias, usam porque elas são coloridas e chama atenção da criançada, mas o perigo é alguém aproveitar desta situação para abusar de uma criança ou adolescente e usar as pulseirinhas como uma desculpa.

A bíblia nos ensina que devemos fugir da aparência do mal, não podemos ser coniventes com este tipo de brincadeira ou jogo mesmo que estas pulseiras são usadas pelas crianças sem esta intenção.

Como nós estamos vendo muitos casos de pedofilia, temos que estar atento a este tipo de situação para que ninguém venha aproveitar e abusar das nossas crianças.

Não é qualquer pulseira, mas aquelas que quebram com facilidade. Muitos pais também aproveitam tal situação para proibir o uso de qualquer pulseira dizendo que todo tipo de pulseira é do diabo, isto é achar demônio em parque de diversão.

Para que você entenda melhor, eu quero explicar como o jogo funciona.

SNAP – O JOGO DO SEXO

O jogador escolhe uma garota que está usando estas pulseiras, vai até ela e quebra a pulseira manualmente. Se o garoto conseguir quebrar a pulseira, ele pode fazer o ato sexual ou intimo que a cor da pulseira significar.

Cada pulseira tem uma cor e ela determina qual é o tipo de ato que aquele jogador quer fazer. Então, os adolescentes entendem que quem usa este tipo de pulseira quer que faça aquilo que a cor da pulseira significa.

Alguns jogadores ficam com a pulseira como fosse um troféu. Da para acreditar!

Existem outros tipos de jogo que as pulseiras são partes essenciais.

Tug of War – Puxão de Guerra: Este jogo também tem o mesmo objetivo, mas o adolescente usam 2 pulseiras amarradas, elassão entrelaçadas uma a outra deixando mais o jogo mais difícil .
DAISY CHAIN – Corrente da Margarida: Tem o mesmo objetivo, mas é usado mais pulseiras com cores diferentes e em formato de flor.

Existem outros jogos de sexo que são feitos com estas pulseiras, mas o meu objetivo não é mostrar os tipos de jogo, mas alertar aos pais para o uso destas pulseiras. : Tem o mesmo objetivo, mas é usado mais pulseiras com cores diferentes e em formato de flor.

Existem outros jogos de sexo que são feitos com estas pulseiras, mas o meu objetivo não é mostrar os tipos de jogo, mas alertar aos pais para o uso destas pulseiras.


O SIGNIFICADO DE CADA COR

Cada pulseira tem um significado, ou seja, cada cor corresponde a um ato sexual ou intimo.

Veja a tabela de cor e qual é o seu significado:

Amarelo: Abraço

Rosa: Mostrar o peito.

Roxa: Beijo de língua ou talvez sexo.

Verde: Chupões no pescoço.

Vermelho : Fazer uma Lap Dance

Rosa: Sexo oral praticado pelo rapaz.

Branca: A menina escolhe o que preferir.

Azul: Sexo oral praticado pela menina.

Preta: Fazer sexo com o rapaz que quebrar a pulseira.

Dourada : Fazer todos os atos citados acima.

O meu objetivo é levar você, pai ou mãe, entender o problema.
O que pode acontecer se a minha filha continuar usando estas pulseiras?

Ela pode ser vitima de um abuso sexual.

Como no mundo existem pessoas que aproveitam deste tipo de situação para agir, a sua menina ou menino pode ser vitima de algo que pode ser evitado com facilidade.

Não vou ficar surpreso se estas pulseiras começarem a ser usadas nas micaretas, nos bailes funks e também no carnaval.
COMO LIDAR COM AS CRIANÇAS?

Eu sempre recomendo que em primeiro lugar converse com seus filhos mostrando o objetivo de qualquer tipo de jogo ou game. É na conversa que o Espírito Santo trabalha no coração dos pequeninos. Se possível mostre alguns versículos que diga que devemos ficar longe da aparência do mal.

Não proíba sem ao menos eles entenderem a situação. A proibição sem entendimento cria uma curiosidade, um muro que a criança não pode pular, por enquanto, mas quando menos esperamos – eles já estão do outro lado.

As crianças são mais espertas que a gente pensa.





terça-feira, 14 de julho de 2009

A ERA DO GELO 3 - Vale a Pena assistir nestas férias!




Lá vem o esquilo atrás daquela bendita noz, mas agora ele não está sozinho, uma fêmea também quer a noz!

A disputa chega a ser engraçada e leva o casal ao romance bem pré-histórico com um musical que vai do romântico ao Tango.

O desenho Era do Gelo 3 traz algumas piadinhas, mas o que me chamou atenção é a moral da história – A família tem uma grande importância mesmo quando tenho que enfrentar os perigos da vida.

Dinossauros gigantes não são páreos para os amigos de Sid – A preguiça super engraçada é levada por uma Tiranorex-Fêmea, depois que ele leva os seus ovos e decide criar os filhotes como se fosse sua mãe.

Embaixo do gelo existe um mundo que os animais não conheciam e traz muita aventura.

O bando era formado por animais diferentes, como um casal de mamute, uma preguiça e um dente-de-sabre. Esta é a família mais estranha que eu conheço, mas que possui um amor entre os seus integrantes que muitas famílias supostamente modelos, não tem.

Não quero escrever o que acontece no desenho para que não tire a sua vontade de levar os seus filhos para assistir um desenho que vale a pena nestas férias.

Eu sei que você vai rir bastante, então, vá nestas férias assistir a mais uma aventura da Era do Gelo 3. O roteiro pode ser divertido, mas da uma grande importância para aquilo que muitos deixaram de valorizar – a amizade e a família.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Jogo japonês para computador premia estupro e pedofilia




Tudo começa numa estação do metrô, onde o jogador encontra uma mulher e começa a molestá-la. Os estupros ocorrem primeiro no trem e depois em um parque da cidade. Se o criminoso conseguir fotografar a vítima nua e chorando, ele tem acesso às duas filhas da vítima e também as violenta e, depois, obriga todas a abortar.

Se o leitor imagina que relatamos mais um caso escabroso de crime sexual, errou. Trata-se de uma reportagem, dura e dramaticamente verdadeira, sobre o mercado informal de entretenimento. Renato Machado, repórter do jornal O Estado de S.Paulo, radiografou o conteúdo e comercialização de games vendidos livremente na internet e nas ruas de São Paulo.

A reportagem do jornal encontrou o jogo japonês para computador Rapelay nos catálogos de pelo menos cinco vendedores ambulantes que trabalham na região das Ruas Santa Efigênia e Timbiras, no centro de São Paulo. O Rapelay foi produzido em 2006 pela empresa japonesa Ilusion e no fim do ano passado chegou a outros países. Os jogos podem facilmente ser baixados pela internet, em sites de compartilhamento.


Além de ter como foco a violência sexual, o jogo também choca ao mostrar casos de pedofilia, pois uma das vítimas usa um uniforme de estudante colegial e a outra tem 10 anos de idade, Segundo resenhas publicadas sobre o jogo, o


---------------------------------------------
PALAVRA DO PASTOR


Quero lembar que nem todos os jogos são demoniacos, violentos e conteúdos como foi relatado acima. É claro que alguns jogos tem este objetivo, mas não podemos colocar todos os jogos no mesmo saco e jogar no lixo. Existe a verdadeira fantasia. Alguns conselhos:

1 - Os pais devem tomar cuidado ao comprar um jogo de video game. No encarte do game você vai encontrar a indicação recomendável - O jogo tem um selo de controle de idades.

2 - Existem jogos com conteúdos violentos que necessita matar policiais, roubar viaturas e até fazer sexo com prostitutas. Então, procure conhecer o game que seu filho tem em casa e qual ele vai comprar.

3 - Se você encontrar algum jogo com este conteúdo, procure dar a opção de trocar este jogo por outro saudável.

4 - Jogos como GTA devem ser excluídos da vida do seu filho.

5 - Nunca proiba sem ao menos saber e ter razões para isto. Conheça antes e depois tome a decisão.

Deus abençoe

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Deu na Mídia - Até Jesus foi para o mangá


Existem muitas formas de evangelização, a mais nova é levar Jesus em Mangá (Gibi Japonês). O Mangá Messias traz as histórias dos Evangelhos.

O projeto terá continuação levando outras histórias bíblicas em formato de Mangá.

A edições Vida Nova já vendeu mais de 8 mil exemplares e você pode conferir a entrevista com Larissa Vaz, gerente de marketing da Vida Nova e saber mais sobre este novo projeto para adolescentes.

Leia a íntegra da matéria do Jornal da Tarde sobre o Mangá Messias
http://www.agenciasoma.org.br/arquivos/JesusManga.pdf

terça-feira, 3 de março de 2009

Criança, a Alma do Negócio - Documentário

Por mais que o assunto não seja referente a vida espiritual da criança, este documentário é interessante para mostrar como a criança é manipulada pela mídia, pelo comercial.

Como a criança é influenciada pelo apelo da mídia televisiva para o "TER" , demonstrando que para "SER" é preciso "TER".

O Documentário de Estela Renner mostra os efeitos da publicidade no comportamento e nos valores das crianças. Filme foi feito em São Paulo com depoimentos de pais e filhos, além de entrevistas com especialistas da área.

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Hello Kitty - Boatos Sobre a Gatinha

Diante de tantos e-mails que recebi sobre esta gatinha, sinto na obrigação de dar uma resposta aos meus leitores.

Alguns dizem que a gatinha é maligna, satânica e até se baseiam em algumas histórias repassadas pela internet, mas qual é a verdade sobre estas histórias?
Quais são as provas que podemos dizer que esta gatinha vem do inferno?
Não existe nenhum fato, nenhuma prova verídica que comprove a história que é repassada como verdade por e-mails e sites.

Nenhum fato foi comprovado, não existe nenhuma prova de que a história repassada pela internet é verídica, mas apenas boato.

A gatinha é apenas uma personagem criada pela empresa SANRIO, a qual desenvolveu diversos artigos de papelaria, presentes e acessórios.

Ela foi patenteada em 1976, criada pelo designer Ikuko Shimizu. Ela entrou no mercado como bolsinhas para moedas e ela recebeu o nome inglês porque tinha muita popularidade entre as inglesas e americanas.

No entanto, ela recebeu diversas criticas porque ela não tem boca, mas nos desenhos da hello kitty, ela tem e fala adoidado.

Um dos pontos interessantes é que, quem criou a gatinha disse que ela não precisava de uma boca porque falava com o seu coração. Será que alguns crentes não deveriam ser assim?

De vez falar do que não deveriam, eles poderiam falar com o seu testemunho, com o seu coração.
Veja uma das histórias que você encontra na internet sobre a gatinha:

“Havia uma menina de cerca de 14 anos q estava em fase terminal de câncer de boca. Os médicos já haviam tirado todas as esperanças da família em relação a cura da garotinha.
A mãe da menina, desesperada, tomou uma decisão insana.
Fez um pacto com o Demônio: consagrou a menina ao Demônio para q ele a curasse e como promessa, criaria uma marca q afetaria todo o mundo ( no caso a Hello Kitty). Posteriormente o Demônio curou a garotinha, e a mãe cumpriu o que havia prometido: criou a Hello Kitty).”

Vamos pensar um pouco:

1 - Não seria mais fácil a mãe, que está nesta situação, fazer uma promessa para Deus do que um pacto com demônio?

2 – Um pacto com o demônio envolveria a alma da mãe e não um produto a ser comercializado.
Ele não quer que uma gatinha, mas ela poderia fazer um pacto dando a sua alma – porque o diabo quer apenas matar, roubar e destruir (João 10v 10 - O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

3 – Onde estão as provas que esta história é verídica?
Não existem provas sobre o caso. Enquanto isso, muitas crianças evangélicas ainda são privadas de ter a gatinha que é bonitinha.


Precisamos enxergar a verdade e parar de procurar demônio em moitas no jardim da fantasia.
Deus abençoe.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Bruxaria para Criança - Será que existem revistas de Bruxaria para criança?


Ninguém entra na bruxaria por acaso. Primeiro é necessário se interessar por ela e depois descobrir o caminho para ser um bruxo (a).

Hoje, no mundo das crianças, isso já é real - desde o vocabulário religioso até os rituais mais simples como fazer um feitiço por meio de VODU.

Lançar feitiço num colega é comum, mesmo que seja uma simples brincadeira, que mais tarde poderá virar realidade.

Deus alerta o seu povo sobre a feitiçaria e bruxaria nas Escrituras Sagradas. Muitos não escutaram a ordem de Deus, um bom exemplo é rei Saul: começou bem, mas terminou mal porque não deu ouvidos á Palavra de Deus."Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadores para consultar. E não buscou ao Senhor, que por isso o matou e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé" (1ª Cr 10 v.13-14). Eu poderia dar uma lista de passagens bíblicas que mostra que Deus abomina a feitiçaria, mas eu quero mostrar onde ela pode estar escondida sem ao menos você perceber. Por mais que ela seja explícita!

Veja o que Apocalipse 21 v. 8 : ."Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idolatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte"(Ap 21 v. 8).

É claro que nem todas as revistas, jogos, games e brincadeiras são demoníacas, muitas delas são ótimas, contém conceitos morais e éticos excelentes. Qualquer criança necessita de ter fantasia, escutar histórias, mas devemos saber alertar os nossos filhos sobre alguns entretenimento que podem trazer curiosidades ou levar a criança a ter contato com a feitiçaria.
Lembro que o Espiritismo começou com duas garotas – Irmãs FOX.



REVISTAS ESPECIALIZADAS EM BRUXARIA PARA CRIANÇAS


Não é difícil encontrar algumas publicações para crianças que levam informações do mundo da bruxaria. Depois de Harry Potter, as crianças começaram a se interessar pela bruxaria.

Para ter uma idéia de como este mundo foi seduzido pela bruxaria, o caderno ZH, do jornal ZERO HORA, de 02/06/03, trouxe uma matéria com o título"As bruxas andam soltas na educação", provando que o tema tem sido tão sedutor, que já virou tese de doutorado de uma socióloga da Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFGRS, baseando-se no poder de encantamento das bruxas.

Se você for a uma banca de jornal, qualquer criança pode encontrar uma revista chamada WITCH, esta revista é publicada em diversos países e traz informações sobre bruxaria na linguagem que eles entendem.

A revista pode até não ter o objetivo de levar a bruxaria como pratica religiosa, mas não posso negar que as informações que ela traz são reais no mundo da WICCA.

Ela chegou ao Brasil com o objetivo de ser a "melhor amiga das meninas".

O próprio site da editora que comercializa a revista define que a publicação (definição da época da pesquisa) pretende ajudá-las a viver esse período da vida mais preparadas, confiantes e capazes de superar as dificuldades comuns da fase da adolescência.

Trazer matérias como astrologia, esoterismo, rituais do mês, seria preparar adolescentes de 9 a 13 anos para a vida que tipo de vida?

Este é o perfil dos leitores da Witch. Seria uma publicação sem qualquer tipo de envolvimento com bruxaria? Mundo esotérico?Místico?

DEFINIÇÕES DE REVISTAS ESPECIALIZADAS EM BRUXARIA

A matéria"Pactos - O Poder e a Inconsciência", da revista Sexto Sentido, ano 3, nº 36, tem uma definição que pode fazer alguns pais pensarem antes de colocar a revista Witch nas mãos de suas crianças.

"Para ser um bruxo, a pessoa precisa ter a bruxaria como propósito de alma, já que é um caminho sem volta. Significa não ser movido por uma necessidade urgente de momento, o que não quer dizer que um bruxo não possa ter as suas necessidades e problemas".

A revista Witch tem ensinado às meninas o que a Bíblia diz para ficarmos longe.

Essa revista em seus 'rituais do mês' tem levado a criança a ter contato com magias e encantamentos.

O 'ritual do mês' de novembro de 2002 enfocava o uso do incenso, uma prática religiosa, onde os indianos acreditam que cada incenso reúne energias e contém as forças do elemento terra e que seu cheiro e sua fumaça são meios de falar com os deuses.

O ritual chamado "Fumaça Mágica" tem o objetivo de levar uma resposta à garota nas suas decisões importantes.

Veja o texto colocado como dica: "O incenso pode ajudar você a tomar decisões importantes, sabia? Imagine que você está a fim de um garoto e não sabe o que fazer. Daí é só pegar um pedaço de papel e escrever nas quatros bordas opções de coisas que você poderia fazer para se aproximar dele como ligar, mandar um e-mail ou um bilhete, esperar ele vir até você ou pedir para uma amiga falar com ele. Coloque seu incensário em cima do papel e acenda o incenso. A direção que a fumaça tomar vai indicar o que você deve fazer".

Qual é a menina que no período da adolescência não fica gostando de um garoto?

Além destas informações, na compra da revista vem o incensário e o incenso.
Existem ainda dicas de qual é a melhor hora para acender o incenso, o que ele pode trazer como bons fluidos e bons sonhos.

Esta é uma revista totalmente dedicada às meninas, com intuito claro de levar o conhecimento de práticas de bruxaria, sabendo que esta tem sido uma religião matriarcal.

Marília de Abreu e Antonia Maria de Lima fazem parte da WICCA CIA DAS BRUXAS, um coven que se destina ao ensino e práticas dentro da bruxaria, elas puderam dar a definição de magia na revista Sexto Sentido nº 36: "Lembrem que, em magia, tudo tem um preço e conseqüência; mesmo um ato aparentemente inofensivo como consultar uma tábua de ouija, ou outros ritos que se encontram com facilidade em livros, podem ter efeitos danosos à sua evolução".


COMO DEVO ANALISAR O DESENHO OU A FANTASIA?


A Bíblia é um livro completo e tem resposta para tudo, até mesmo nos ajuda a analisar a fantasia para a criança. Quero que você pense nas palavras do profeta Isaias no cap.5 v.20: "Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem chamam mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas, e fazem do amargo doce e do doce amargo".

Este é um dos princípios que podemos analisar um desenho ou qualquer fantasia, se dermos ao nosso filho essas definições do bem e do mal, a criança sempre terá em seu coração um conceito, mesmo que seja o mais simples.


O que devemos fazer é levar a criança no caminho em que ela deve andar (Pv 22 v.6).


Mostre a ela quem é o feiticeiro, bruxo, duende, bruxa dentro do princípio que será para ele luz para o seu caminho (Sl 119 v.105) para o resto de sua vida.


Se mostrar como Deus analisa os personagens, mesmo sendo uma fantasia, ele saberá escolher a sua programação. Não podemos chamar o bem de mal e o mal de bem, não podemos chamar o garoto bruxo de bonzinho mesmo que suas atitudes são para ajudar uma outra pessoa, ele age de modo contrário à Bíblia.


O traficante, mesmo que ajude a comunidade suprir as suas necessidades, ele ainda age contra a lei - rouba, vende drogas para obter o seu sucesso. Da mesma forma é o Bruxo, ele busca invocar demônios ou espíritos da natureza (mesmo não sabendo) para obter o seu sucesso, mesmo que a sua atitude seja para ajudar alguém.


Não podemos nunca deixar de lado a definição de Deus, nunca podemos ser sábios aos nossos próprios olhos. "Ai daqueles que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes de si mesmos" (Is 5 v.21). O seu fim será como?
"Por isso como a língua de fogo consome a palha, e o restolho se desfaz pela chama, assim será a sua raiz como podridão, e a sua flor se esvaecerá como pó; porquanto rejeitaram a lei do Senhor dos Exércitos e desprezaram a palavra do Santo de Israel" (Is 5 v.24).

Quero lembrar que estes conselhos de não se misturar com feitiçaria e com pessoas e povos que fazem destas práticas algo comum, foi dado para o homem mais sábio do mundo que continha sabedoria como areia da praia, e que no mundo não houve e nunca haverá homem mais sábio que ele, Salomão. Ele se fez sábio aos seus próprios olhos e se misturou com os povos que Deus, por várias vezes, disse para não se misturar.


Salomão amou as mulheres destes povos e imaginava que nunca iria se contaminar com as suas práticas religiosas, mas confiou na sua força, ele que conhecia o Deus de seu pai, mas com a convivência com elas, o seu coração foi pervertido pelas mulheres e Salomão se corrompeu, foi contaminado com as práticas de feitiçaria e chegou até mesmo edificar altares aos ídolos Quemós, Moloque.


A pergunta é clara: - Não confie na sua sabedoria para educar o seu filho, porque se Salomão que tinha sabedoria como a areia da praia se contaminou, imagine uma criança que está em processo de formação de caráter e valores éticos e morais, estando em contato com feiticeiros, bruxos e demônios?

Será que ela não pode se contaminar e amanhã procurar um caminho que você não quer?

segunda-feira, 7 de abril de 2008

FAMÍLIA - Férias... Nós temos Filhos!


- Mãe, as aulas acabaram!
Qual foi a mãe que não ouviu esta frase dos seus filhos?



Férias, um tempo em que as preocupações escolares são colocadas de lado para dar espaço à alegria das brincadeiras, é um período de descanso de uma atividade, geralmente, das aulas para as crianças e do trabalho para os adultos. De acordo com a legislação de cada país, ela é estabelecida por um certo tempo, normalmente de 20 a 30 dias.

Mas, qual é o objetivo das férias?

As férias devem proporcionar um tempo de descanso, um período que cada família tem que desfrutar, até porque, o descanso, não é pecado, ele foi estabelecido por Deus, quando lemos um dos primeiros capítulos da bíblia, vemos que Deus descansou quando Ele nunca precisou descansar! Então porque Deus descansou?

A resposta é simples, o exemplo de parar a sua criação e estabelecer um dia de repouso é para que o homem possa entender que o repouso é um benefício dado por Deus, que as férias é um direito e uma obrigação, que deve ser respeitada para que a sua vida e a vida da sua família, seja abençoada.

O problema é que muitos pais não têm a noção de quanto tempo este período está sendo esperado pelo seu filho (a), o quanto isto é importante e essencial para ele(a), muitas vezes eu me deparo com crianças frustradas porque alguma coisa tomou o seu pai ou a sua mãe no momento que os seus pais eram dele (a) por direito! Às vezes, o nosso ministério, os nossos afazeres na igreja e a nossa posição eclesiástica roubam o tempo que deveria ser da nossa família. Você já se deparou com este problema?

Muitas vezes a igreja toma o lugar que é da família.

Conheço alguns filhos de pastores que dizem: - Eu não quero ser pastor de jeito nenhum! Quando me aprofundo no assunto e pergunto sobre a esta decisão, a resposta é quase sempre a mesma: -
Porque a igreja tirou o meu pai de mim, quando eu mais precisava dele. Eu nunca pude brincar com meu pai porque a igreja sempre ocupou o tempo que era meu e eu não quero isto para o meu filho.

O problema é que muitas pessoas colocam a seu cargo eclesiástico, seja ele qual for, na frente da sua família, sendo que uma condição bíblica para alguém ocupar uma posição eclesiástica é governar bem a sua casa e isto, nos traz uma verdade,doa a quem doer: “ A responsabilidade de respeitar o espaço da família e da igreja, não deixando que um tome o lugar do outro.”

Antes de sermos pastores, presbíteros, diáconos, obreiros, líderes de um grupo e participantes ativos do corpo de Cristo, Deus nos colocou em família e nos deu um papel especial.

Quando nascemos, aprendemos a ser filhos e compreendemos o que é necessário fazer e não fazer e qual é a necessidade que um filho tem. Não é difícil entender que os nossos filhos precisam da nossa companhia e desejam que, por um período de tempo, o seu pai, seja apenas, Pai.

Certo pastor que estava sempre na igreja, tinha um filho, mas nunca teve tempo para ele. Quando o seu filho comemorava o aniversário, ele nunca podia estar na festinha porque tinha culto. Nas reuniões da escola e comemorações dos dias dos pais ele nunca teve o prazer de ver o seu pai sentado assistindo a sua apresentação e o seu pai nunca pode estar com ele. O motivo sempre era o mesmo: “Eu tenho que fazer a obra de Deus e não tenho tempo para isto!”
Este garoto cresceu e nunca teve a oportunidade de ter o seu pai ao seu lado para brincar, passear ou ter uma conversa, cresceu com uma revolta muito grande contra a igreja porque o tempo que era dele foi ocupado pelos problemas de outras pessoas. O menino cresceu indo à igreja até onde foi obrigado, mas depois que conseguiu a maioridade, ele nunca mais pisou na igreja.



Ele cresceu e se envolveu com pessoas que tinham tempo para escutá-lo, pessoas que paravam para ouvir os seus problemas, mas infelizmente, as drogas acompanharam estas amizades. Encurtando a história, o garoto morreu assassinado no portão de sua casa por causa de uma dívida com traficantes.



No velório a mãe não passou bem e foi até a casa de uma irmã, e lá, ela desabafou:
"- O meu filho nunca teve um pai, mas a igreja sempre teve um pastor. Não importava a hora, o meu marido sempre tinha tempo para a igreja, mas para passear com o seu filho, conversar com ele, passar um dia jogando bola, ele nunca teve tempo, o passeio das férias do meu filho foram impedidos porque ele nunca deixava a igreja.O meu filho morreu sem saber o que era ter um pai!Eu sei que muitas vidas estão indo para o céu por causa do meu marido, mas eu também sei que o meu filho, foi para o inferno por causa dele, chegarei no céu e verei muitas pessoas, mas quem eu mais queria ver, não estará lá, o meu filho."



A história acima representa uma situação quase freqüente nas igrejas, nós precisamos entender que Deus precisa estar em primeiro lugar em nossa vida, a família em segundo lugar e depois a igreja. O que vale ganhar o mundo todo para Deus e perder o nosso filho para o diabo?



Faça o seu filho amar a igreja demonstrando que ela não ocupa o lugar que é dele. Jesus nos deu 2 mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a nós mesmos, então quero fazer uma pergunta: Quem é o seu próximo? A sua família é a mais próxima de você, ela também precisa do seu amor.



Há tempo para todas as coisas, tempo de evangelizar, de brincar, de pregar, de deixar de pregar para suprir a necessidade da família, de ir aos cultos, de ir aos eventos mais importantes para os nossos filhos e de tirar férias com a família para que a comunhão em nosso o lar seja reforçada.