segunda-feira, 21 de abril de 2008

BEE MOVIE – UM DESENHO BEM BOLADO

Para assistir o desenho sem ficar parando, deixe ele ir até o final e depois de o play.



Um dos últimos desenhos que tive o prazer de assistir foi Bee Movie, um desenho que traz a verdadeira fantasia e uma lição sobre a natureza que devemos levar aos nossos filhos.

A historia da abelhinha Barry B. Benson começa quando ela acaba a faculdade e vai conhecer o seu serviço, mas só existe um único serviço – fabricar o mel.

Barry decide sair da colméia e conhecer o mundo, mas neste passeio perigosa para qualquer abelha, ela enfrenta uma chuva que a derruba na janela de Vanessa, uma florista que salva Barry de ser morta à sapatada dando a oportunidade de começar um relacionamento muito interessante.

À medida que o relacionamento de Vanessa e Barry começa a florescer, Barry conhece o mundo dos seres humanos e percebe que eles gostam de se alimentar com o mel que as abelhas produzem.

Ela não se conforma de ver mel em vidros com rótulos de algumas empresas, achando que os humanos roubam o seu serviço e vai descobrir de onde vem todo o mel que está nas prateleiras dos supermercados.

Ao descobrir de onde vem o mel, ele também vê que algumas abelhas estão presas a caixas e não se conforma com a situação.

Ele decide processar os humanos por roubo e cárcere privado.

As confusões começam neste momento, só assistindo o desenho para saber o que vai acontecer.


Conceitos do Desenho

Este desenho leva uma consciência sobre a importância das abelhas para a natureza.

Como cristãos, devemos ensinar as crianças que Deus fez tudo da maneira correta e que as abelhas foram criadas por Deus com um objetivo e tem sua importância na natureza.

Podemos ensinar aos nossos filhos o valor da criação, como as abelhas trabalham na natureza e qual é a sua falta para ela.

A criança pode ver que, quando Barry consegue ganhar o seu processo contra os humanos, as abelhas vão viver sem fazer nada. Elas não polinizam as flores levando as flores à morte.

A IGREJA E O TRABALHO DA CONSCIENTIZAÇÃO ECOLÓGICA
Como igreja, cristãos e filhos de Deus, nós devemos cuidar do nosso planeta da melhor forma possível.

Devemos ensinar as crianças qual é a importância de cada ser da natureza, das flores e também o trabalho de cada animal no ecossistema. Podemos ensiná-los a amar a criação.

Podemos mostrar que as abelhas encontram o néctar e o pólen nas flores e que eles são indispensáveis para a sobrevivência da própria flor. Uma parte do pólen adere ao seu corpo e é transportada para longe, onde irá fecundar outra flor.

Já o néctar vai para o papo ou "estômago de mel" da abelha, onde a ação de enzimas salivares inicia sua transformação em mel levado para a colméia, este é expelido e armazenado nas células.

Vamos divulgar que Deus fez tudo correto usando os primeiros capítulos de Gênesis.

Gênesis 1 v. 31 - E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
Este é um belo desenho para a família curtir comendo uma bela pipoca.

Deus abençoe.

Nenhum comentário: