domingo, 25 de janeiro de 2009

Bruxaria para Criança - Será que existem revistas de Bruxaria para criança?


Ninguém entra na bruxaria por acaso. Primeiro é necessário se interessar por ela e depois descobrir o caminho para ser um bruxo (a).

Hoje, no mundo das crianças, isso já é real - desde o vocabulário religioso até os rituais mais simples como fazer um feitiço por meio de VODU.

Lançar feitiço num colega é comum, mesmo que seja uma simples brincadeira, que mais tarde poderá virar realidade.

Deus alerta o seu povo sobre a feitiçaria e bruxaria nas Escrituras Sagradas. Muitos não escutaram a ordem de Deus, um bom exemplo é rei Saul: começou bem, mas terminou mal porque não deu ouvidos á Palavra de Deus."Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadores para consultar. E não buscou ao Senhor, que por isso o matou e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé" (1ª Cr 10 v.13-14). Eu poderia dar uma lista de passagens bíblicas que mostra que Deus abomina a feitiçaria, mas eu quero mostrar onde ela pode estar escondida sem ao menos você perceber. Por mais que ela seja explícita!

Veja o que Apocalipse 21 v. 8 : ."Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idolatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte"(Ap 21 v. 8).

É claro que nem todas as revistas, jogos, games e brincadeiras são demoníacas, muitas delas são ótimas, contém conceitos morais e éticos excelentes. Qualquer criança necessita de ter fantasia, escutar histórias, mas devemos saber alertar os nossos filhos sobre alguns entretenimento que podem trazer curiosidades ou levar a criança a ter contato com a feitiçaria.
Lembro que o Espiritismo começou com duas garotas – Irmãs FOX.



REVISTAS ESPECIALIZADAS EM BRUXARIA PARA CRIANÇAS


Não é difícil encontrar algumas publicações para crianças que levam informações do mundo da bruxaria. Depois de Harry Potter, as crianças começaram a se interessar pela bruxaria.

Para ter uma idéia de como este mundo foi seduzido pela bruxaria, o caderno ZH, do jornal ZERO HORA, de 02/06/03, trouxe uma matéria com o título"As bruxas andam soltas na educação", provando que o tema tem sido tão sedutor, que já virou tese de doutorado de uma socióloga da Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFGRS, baseando-se no poder de encantamento das bruxas.

Se você for a uma banca de jornal, qualquer criança pode encontrar uma revista chamada WITCH, esta revista é publicada em diversos países e traz informações sobre bruxaria na linguagem que eles entendem.

A revista pode até não ter o objetivo de levar a bruxaria como pratica religiosa, mas não posso negar que as informações que ela traz são reais no mundo da WICCA.

Ela chegou ao Brasil com o objetivo de ser a "melhor amiga das meninas".

O próprio site da editora que comercializa a revista define que a publicação (definição da época da pesquisa) pretende ajudá-las a viver esse período da vida mais preparadas, confiantes e capazes de superar as dificuldades comuns da fase da adolescência.

Trazer matérias como astrologia, esoterismo, rituais do mês, seria preparar adolescentes de 9 a 13 anos para a vida que tipo de vida?

Este é o perfil dos leitores da Witch. Seria uma publicação sem qualquer tipo de envolvimento com bruxaria? Mundo esotérico?Místico?

DEFINIÇÕES DE REVISTAS ESPECIALIZADAS EM BRUXARIA

A matéria"Pactos - O Poder e a Inconsciência", da revista Sexto Sentido, ano 3, nº 36, tem uma definição que pode fazer alguns pais pensarem antes de colocar a revista Witch nas mãos de suas crianças.

"Para ser um bruxo, a pessoa precisa ter a bruxaria como propósito de alma, já que é um caminho sem volta. Significa não ser movido por uma necessidade urgente de momento, o que não quer dizer que um bruxo não possa ter as suas necessidades e problemas".

A revista Witch tem ensinado às meninas o que a Bíblia diz para ficarmos longe.

Essa revista em seus 'rituais do mês' tem levado a criança a ter contato com magias e encantamentos.

O 'ritual do mês' de novembro de 2002 enfocava o uso do incenso, uma prática religiosa, onde os indianos acreditam que cada incenso reúne energias e contém as forças do elemento terra e que seu cheiro e sua fumaça são meios de falar com os deuses.

O ritual chamado "Fumaça Mágica" tem o objetivo de levar uma resposta à garota nas suas decisões importantes.

Veja o texto colocado como dica: "O incenso pode ajudar você a tomar decisões importantes, sabia? Imagine que você está a fim de um garoto e não sabe o que fazer. Daí é só pegar um pedaço de papel e escrever nas quatros bordas opções de coisas que você poderia fazer para se aproximar dele como ligar, mandar um e-mail ou um bilhete, esperar ele vir até você ou pedir para uma amiga falar com ele. Coloque seu incensário em cima do papel e acenda o incenso. A direção que a fumaça tomar vai indicar o que você deve fazer".

Qual é a menina que no período da adolescência não fica gostando de um garoto?

Além destas informações, na compra da revista vem o incensário e o incenso.
Existem ainda dicas de qual é a melhor hora para acender o incenso, o que ele pode trazer como bons fluidos e bons sonhos.

Esta é uma revista totalmente dedicada às meninas, com intuito claro de levar o conhecimento de práticas de bruxaria, sabendo que esta tem sido uma religião matriarcal.

Marília de Abreu e Antonia Maria de Lima fazem parte da WICCA CIA DAS BRUXAS, um coven que se destina ao ensino e práticas dentro da bruxaria, elas puderam dar a definição de magia na revista Sexto Sentido nº 36: "Lembrem que, em magia, tudo tem um preço e conseqüência; mesmo um ato aparentemente inofensivo como consultar uma tábua de ouija, ou outros ritos que se encontram com facilidade em livros, podem ter efeitos danosos à sua evolução".


COMO DEVO ANALISAR O DESENHO OU A FANTASIA?


A Bíblia é um livro completo e tem resposta para tudo, até mesmo nos ajuda a analisar a fantasia para a criança. Quero que você pense nas palavras do profeta Isaias no cap.5 v.20: "Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem chamam mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas, e fazem do amargo doce e do doce amargo".

Este é um dos princípios que podemos analisar um desenho ou qualquer fantasia, se dermos ao nosso filho essas definições do bem e do mal, a criança sempre terá em seu coração um conceito, mesmo que seja o mais simples.


O que devemos fazer é levar a criança no caminho em que ela deve andar (Pv 22 v.6).


Mostre a ela quem é o feiticeiro, bruxo, duende, bruxa dentro do princípio que será para ele luz para o seu caminho (Sl 119 v.105) para o resto de sua vida.


Se mostrar como Deus analisa os personagens, mesmo sendo uma fantasia, ele saberá escolher a sua programação. Não podemos chamar o bem de mal e o mal de bem, não podemos chamar o garoto bruxo de bonzinho mesmo que suas atitudes são para ajudar uma outra pessoa, ele age de modo contrário à Bíblia.


O traficante, mesmo que ajude a comunidade suprir as suas necessidades, ele ainda age contra a lei - rouba, vende drogas para obter o seu sucesso. Da mesma forma é o Bruxo, ele busca invocar demônios ou espíritos da natureza (mesmo não sabendo) para obter o seu sucesso, mesmo que a sua atitude seja para ajudar alguém.


Não podemos nunca deixar de lado a definição de Deus, nunca podemos ser sábios aos nossos próprios olhos. "Ai daqueles que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes de si mesmos" (Is 5 v.21). O seu fim será como?
"Por isso como a língua de fogo consome a palha, e o restolho se desfaz pela chama, assim será a sua raiz como podridão, e a sua flor se esvaecerá como pó; porquanto rejeitaram a lei do Senhor dos Exércitos e desprezaram a palavra do Santo de Israel" (Is 5 v.24).

Quero lembrar que estes conselhos de não se misturar com feitiçaria e com pessoas e povos que fazem destas práticas algo comum, foi dado para o homem mais sábio do mundo que continha sabedoria como areia da praia, e que no mundo não houve e nunca haverá homem mais sábio que ele, Salomão. Ele se fez sábio aos seus próprios olhos e se misturou com os povos que Deus, por várias vezes, disse para não se misturar.


Salomão amou as mulheres destes povos e imaginava que nunca iria se contaminar com as suas práticas religiosas, mas confiou na sua força, ele que conhecia o Deus de seu pai, mas com a convivência com elas, o seu coração foi pervertido pelas mulheres e Salomão se corrompeu, foi contaminado com as práticas de feitiçaria e chegou até mesmo edificar altares aos ídolos Quemós, Moloque.


A pergunta é clara: - Não confie na sua sabedoria para educar o seu filho, porque se Salomão que tinha sabedoria como a areia da praia se contaminou, imagine uma criança que está em processo de formação de caráter e valores éticos e morais, estando em contato com feiticeiros, bruxos e demônios?

Será que ela não pode se contaminar e amanhã procurar um caminho que você não quer?

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Professora de Harvard vê risco em anúncios voltados para criança

Pesquisadora americana diz que excesso de publicidade pode causar distúrbios comportamentais e alimentares. Susan Linn destaca, porém, que propaganda não é a única causa dos problemas, que incluem até sexualização precoce de crianças e jovens

RACHEL COSTA - COLABORAÇÃO PARA A FOLHA


A publicidade e o marketing para as crianças, atualmente, estão entre os principais fatores que levam a distúrbios alimentares -como a obesidade e a anorexia-, à sexualização precoce, a comportamentos agressivos e a problemas familiares.

O alerta é da professora e pesquisadora de Harvard, a americana Susan Linn, que está no Brasil para o 2º Fórum Internacional Criança e Consumo -que termina amanhã. "Hoje, elas [as crianças] são bombardeadas por uma série de estímulos para que consumam cada vez mais", afirma. De acordo com a pesquisadora de Harvard, em 1983, o gasto com publicidade voltada para crianças nos Estados Unidos era de US$ 100 milhões por ano. Atualmente, afirma Linn, esses valores chegam a US$ 17 bilhões por ano. Em entrevista à Folha, a especialista conta sobre os impactos da propaganda sobre crianças e adolescentes.

FOLHA - Qual o impacto da propaganda na vida das crianças?

SUSAN LINN - O marketing está relacionado à saúde pública e a problemas sociais. Ele não é a causa [única desses problemas], mas é um fator e leva a distúrbios de alimentação, à sexualização, a problemas relacionados com a violência juvenil e também a problemas familiares. Segundo pesquisas, as crianças que têm mais valores voltados para o lado material [que associam a felicidade à aquisição de produtos] são menos felizes.

FOLHA - O fórum foca a relação entre a propaganda para crianças e a necessidade de redução do consumo, ampliando o debate -antes muito focado nos impactos no indivíduo. Por que essa mudança?

LINN - Hoje em dia, qualquer pessoa precisa estar preocupada com a saúde do planeta e com o aquecimento global. Quem tem esse tipo de preocupação tem que estar atento ao consumo, porque é ele que tem que mudar. Isso está muito claro. Os hábitos começam com a criança e hoje em dia elas são bombardeadas por uma série de estímulos para que consumam cada vez mais.

FOLHA - Por que é importante discutir a publicidade para crianças?

LINN - Nos Estados Unidos, em 1983, gastava-se US$ 100 milhões por ano em marketing voltado para crianças. Hoje em dia, os gastos nessa área já chegam a US$ 17 bilhões por ano. É um aumento de 170 vezes em um período de 25 anos. Isso somado a uma combinação de mídia extremamente sofisticada para fazer todo esse marketing.

FOLHA - Como se pode estabelecer um diálogo entre empresas e governo para a regulação?

LINN - As corporações sempre vão brigar por seus interesses, mas, por outro lado, precisa haver o compromisso com a saúde pública. Sempre vai haver o conflito entre esses dois lados. Uma das coisas que o país precisa fazer é tomar uma decisão sobre qual a importância da criança. Países como a Suécia decidiram valorizar a criança e por isso têm todo um trabalho relacionado à televisão e à regulamentação das propagandas. O que acontece é que a sociedade como um todo não está fazendo isso. Ela optou por não valorizar as crianças.

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2409200816.htm

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A Família do Futuro - Um desenho inteligente!


Um garoto que vai completar 13 anos, o órfão Lewis, está sem esperança para conseguir uma família, ele quer ser adotado.

Ele é um gênio, decide construir um scanner de memória, para lembrar de como era sua verdadeira mãe e, assim, encontrá-la. Quando o pequeno gênio vai apresentar seu novo invento na feira de ciências do colégio, ele conhece Wilbur Robinson, um estranho garoto que se diz ser um policial do futuro, que está ali apenas para protegê-lo de um terrível Cara do Chapéu-Coco.Lewis não acredita.


Desta forma, Wilbur decide levá-lo para sua casa, onde apresenta A Família do Futuro. Mas como isto acontece? De que jeito?

Esta é a verdadeira fantasia que leva belos conceitos morais, éticos e motivacionais.

Se você ainda não assistiu, vale apena !


Assista o Trailer

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Orientação Sexual nas Escolas (Carta Aberta ao Estado)

Um dos apologista conhecido neste Brasil, um amigo, foi notícia no Fantastico desta semana tratando de um assunto polêmico, mas que devemos estar dando a nossa opinião porque se trata da orientação sexual nas escolas.

Quero expor a minha indignação ao modo de como alguns métodos estão sendo usados nas escolas, como este que o Apologista João Flavio, também não aceitou ao ver sua filha ter aulas de orientação sexual com um pênis de borracha para aprender a colocar a camisinha.

Desde já, deixo uma pergunta:

1 -Se uma criança (12 -14 anos) não pode trabalhar porque seria considerado trabalho infantil, porque ela necessita ter aulas de sexo com um pênis de borracha?

2 - Porque levar um pênis de borracha para as salas de aulas - se estas crianças necessitam de brincar e estudar?

3 - Será que âs crianças não devem ser insentivadas a estudar, brincar e buscar aproveitar a sua infância do que levar um pênis de borracha para a sala de aula?

Não aceito tal método também, apoio o meu amigo João Flávio e sei que se o Brasil incentivasse mais honrar o pai e a mãe, incentivasse o respeito pelos idosos, o respeito pelo próximo e a amar a Deus sobre todas as coisas - do que ensinar como usar uma camisinha ou distribuir a camisinha nos dias de bacanais - O NOSSO BRASIL SERIA BEM MELHOR.

Veja o video da reportagem e depois leia a carta feta pelo professor João Flávio Martinez.







Autor : Prof. João Flávio Martinez Publicado em : Quarta, 19/11/2008

A Carta abaixo foi redigida pelo Prof. João Flávio Martinez diante das aulas de orientação sexual ministradas na Escola de sua filha em SJ Rio Preto – SP. Ele discordou da metodologia e por causa disso a diretora da escola pediu a ele que tirasse sua criança da escola. A presente carta externa sua indignação, pois o Estado desrespeitou o ECA e expôs as crianças a vexação.

Assunto: Orientação Sexual nas Escolas (Carta Aberta ao Estado)
Não quero nem discutir se a escola deve ou não orientar sexualmente as crianças, por que isso nem cabe discussão – A escola deve e precisa orientar sexualmente as crianças e adolescentes.

A problemática gira em torno da metodologia adotada pelo Estado. Diante disso, perguntamos ao Estado:

- Será que não estamos passando do limite ao levar em uma sala de aula um pênis de borracha para que crianças de 11 a 14 anos vistam com camisinha esse objeto?

- Será que não estamos extrapolando o bom senso ao obrigar uma criança a ir a um posto de saúde e pedir uma camisinha e depois obrigá-la a colocar no tal pênis de borracha na frente de todos?

- Será que não passamos por cima de valores ao expor crianças tão novas diante de um pênis de borracha?

- E por que só o pênis de borracha, por que não a vagina de borracha - o pênis seria a preferência do educador – por quê? (já que se usa camisinha masculina e feminina)

- Pra que falar de pílula do dia seguinte a ouvintes tão pequenos, se o remédio é somente vendido sob prescrição médica e para maiores de idade? Isso sem levar em consideração que essa pílula é abortiva - Qual o intuito de falar de um remédio desses?

Diante desse quadro vamos analisar o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente:

1) – Quando o Estado e a Escola preparam uma metodologia ou algum projeto educacional para adolescentes, pais e responsáveis têm o direito de serem plenamente informados do que está acontecendo. Quando arvoro “plenamente” entendo que os pais deveriam ser informados e deveriam ter visto o KIT PEDAGÓGICO para aulas de sexo (Cf. no ECA Art. 53, parágrafo único).

2) – Essa orientação sexual deve respeitar a cultura, o ambiente, e o sistema educacional que essa criança já tem em casa (Cf. ECA Art. 58), ou seja, os valores familiares não devem ser atropelados pelas metodologias do Estado.

3) – Não se pode padronizar a questão da orientação sexual, pois pra cada idade deve-se ser respeitado a condição peculiar de cada adolescente e seu desenvolvimento (Cf. ECA Art. 71).

4) – Uma criança nunca poderá ser exposta a uma cena constrangedora ou a um espetáculo que explicite objetos ou fotos pornográficos (Cf. ECA Arts. 74, 75, 77, 78, 79, 240).

5) – O ECA arvora que as crianças nunca sejam expostas a publicações contendo material impróprio ou inadequado para crianças e adolescentes (Cf. ECA Art. 78) – e aqui entendo que, no mínimo, um pênis de borracha é inapropriado para crianças de 11 a 13 anos.

6) – Qualquer criança (ou tutor) que se sinta ofendida diante desse quadro educacional pode e deve acionar o estado pelo constrangimento (Cf, ECA Art. 232 e 240). A escola não pode submeter à criança ou adolescente sob sua tutela a uma situação vexatória ou a cenas pornográficas. No caso em lide foi isso que a escola fez ao abusar da inocência de algumas crianças ao mostrar um pênis de borracha aos adolescentes.

Perante os fatos, apesar de que todas as aplicações citadas não sejam efetivadas no referido colégio, mas no Estado de maneira geral, solicito a Escola Estadual que mude a sua metodologia de aulas de orientação sexual. Que a Lei seja devidamente respeitada para o bem de todos os adolescentes que ali estudam.

Certo da vossa prestimosa atenção;


OBS: DEIXE SUA OPINIÃO NOS COMENTÁRIO ABAIXO. SE FOSSE O SEU FILHO QUE ESTIVESSE NO LUGAR DA FILHA DO PROFESSOR, O QUE VOCÊ FARIA?