domingo, 14 de março de 2010

Irmãos Ursos – Propaganda dos xamans

Sempre lembro em meus artigos sobre desenho que não são todos os desenhos prejudiciais , que todas as crianças devem assistir desenhos e também jogar video game, o que devemos fazer é saber o que os nossos filhos assistem e jogam.

Alguns desenhos da Disney foram e são demonizados, mas lembro que muitas coisas que falam não foram e não são provados até hoje. É necessário ter equilibrio para falar deste assunto porque daqui a pouco as crianças não poderão fazer nada! Não queremos fazer das nossas crianças mini adultos.



Falar de alguns desenhos da Disney é complicado pela enxurrada de informações que foram passadas sem provas concretas, mas o que eu sempre faço é conhecer o que estou falando e ter provas suficiantes para provar o que digo.

O desenho irmãos ursos tem uma história interessante, mas repassa em seu conteúdo a religiosidade dos espíritos, a ponto da mídia caracterizá-lo como o primeiro desenho espírita da Disney (Diário de São Paulo, 08/04/04, D5).


O que está acontecendo com os poetas da fantasia?

De vez alguns criadores do entretenimento infantil se ocupar de criar fantasias laicas que tenham lições éticas e morais, eles produzem desenhos onde a religiosidade é o roteiro.

A criança já não é tão ingênua como alguns imaginam, estes desenhos incitam os pequenos ao mundo religioso e os levam a um olhar de dúvida. O problema não é este, mas comercializar esta idéia como um desenho comum. É necessário assumir o seu conteúdo.

Assisti com os meus filhos este desenho quando foi lançado, um deles fez diversas perguntas sobre espíritos e a possessão nos animais. Ele tinha apenas 4 anos.

Vou analisar o primeiro desenho que certamente é o mundo em destaque dentro desta fantasia.

O FILME

Este desenho acontece no ambiente indígena onde um homem conta a história de 2 irmãos para algumas crianças e jovens dentro de uma caverna.

O objetivo da história é levar o jovem Kenai aceitar o seu totem que representa o seu espírito guia, o “urso do amor".

Ele queria outro totem, os seus irmãos tinham recebido uma águia e o outro, um lobo. Depois de alguns problemas que o jovem enfrentou, o seu espírito é levado para dentro do urso que é morto por ele em vingança ao seu irmão.

No momento que ele mata o animal, o Mundo dos espíritos entra em ação - transforma o jovem Kenai num urso, ou numa ursa. Veja a transformação neste vídeo.





A cena é a seguinte: O espírito do jovem Kenai é levado para o corpo do urso morto, a cena que aparece dá este sentido literal, o mover dos espíritos fica visível a criança!

O destino espiritual do jovem dentro do corpo do animal é cuidar de um filhote o desenho inteiro.

A xaman da tribo explica a transformação do jovem e diz que a troca para o corpo antigo só pode ser possível na montanha onde a luz toca a terra, onde os espíritos vivem.

Bem a trama toda é por um motivo: Kenai precisa aceitar e entender porque ganhou o seu espírito guia que é o urso do amor.

No final eles chegam nesta montanha e eles tem o contato com os espíritos da ursa e do irmão morto, dando a entender que a missão foi cumprida. Kenai entende o recado e aceita o seu totem.


XAMANTISMO - O ESPIRITISMO DOS POVOS INDIGINAS

Xamanismo é o sistema religioso dos povos Asiáticos setentrionais e de algumas outras tribos espalhadas pelo mundo.

O Xamã é a ponte entre o mundo natural e o mundo dos espíritos,ele é o intercessor junto aos espíritos, um médium, um feiticeiro.

Segundo o espiritismo, a mediunidade é a ponte entre os vivos e a alma dos mortos, a Bíblia nos mostra que esta prática não é aceita por Deus (Lv.19v.31 / Dt 18v.10-12).

A finalidade do xaman é ser o curandeiro das almas, o conselheiro espiritual, ele faz rituais em busca da força dos espíritos da natureza para curar, adivinhar o futuro, fazer encantamentos, exorcizar, etc...

No Xamanismo não existe diferenças de idade ou doutrinas religiosas, ela aceita qualquer pessoa mesmo sendo de outra religião.

Uma definição sobre Ecumenismo religioso é esta: "É a aproximação, a cooperação, a busca fraterna da superação das divisões entre as diferentes igrejas, ou seja, a política da boa vizinhança! Dentro desta visão ecumênica podemos estar dizendo que os videntes, médiuns, místicos, paranormais, cristão, espíritas, podem fazer parte do Xamanismo.

O Apóstolo Paulo deixou um conselho sobre ecumenismo:

II CORINTIOS 6V. 14 - 18"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis, porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o infiel com o fiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vois sois o Templo de Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e Eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos; diz o Senhor e não toqueis nada imundo, e eu vos recebereis; e eu serei para vós e vós sereis para mim filhos e filhas diz o Senhor Todo- Poderoso."


Dentro da concepção Xaman, acredita-se que todas as coisas vivas e seres possuem alma, esta é a concepção do Animismo, uma posição mais filosófica poderíamos dizer que é o oposto do materialismo.


Este pensamento também pode ser comum nos círculos do ocultismo e espiritismo.

O XAMANISMO ENSINA A VIAGEM DA ALMA

As viagens xamans realçam a viagem da alma fora do corpo e ainda dão algumas informações para esta prática:

Tomar um banho de ervas para se purificar e relaxar

Por mais que algumas igrejas evangélicas indiquem esta prática da qual não tem base bíblica para sustentar tal posição, banhos de ervas ou sal grosso não purifica o espírito, somente o sangue de Cristo nos purifica de todo o pecado.

Apocalipse 1v.5': E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados."

É necessário uma música de fundo com rufar de tambores.

As religiões afros possuem músicas que pedem o toque dos tambores. No voduísmo, as danças em volta do ponteaun-mitan têm a sua importância para alcançar a espiritualidade, envolvido pela dança as possessões são mais rápidas; para cada divindade existe um tipo de música , instrumento e ritmos especificados para o gosto de cada Loa.


Dentro da música os instrumentos devem ser limpos e purificados antes de cada cerimônia, tambores chamados ASSOTOS e ACON são sagrados nas cerimônias vodus.

Outras medidas que os Xamãs dizem que devem ser feita é deixar a mente livre e sem perturbações e fazer técnicas de respiração para poder viajar no mundo inferior e superior.

Mundo inferior: é por muitas vezes um lugar com a aparência de sofrimento, isolamento.

Mundo superior: é um caminho com muito verde e de terra vermelha, um lugar belo com paisagens tranqüilas.


ANIMAIS COM O PODER PARA SER INVOCADO!

O totem é a ligação do espírito guia ao ser, aquele que o protegerá durante sua vida.

O animal mais desejado é a águia devido a sua capacidade de viver livre e simbolizar poder.

O urso nas tribos Americanas simboliza uma ligação com a terra e também uma receptividade da fêmea. É a busca para respostas! É o que aconteceu com o próprio desenho!

Kenai poderia ter sido introduzido pelo mundo dos espíritos em um urso, mas foi em uma ursa! Kenai foi introduzido para que no corpo da ursa?

Para buscar respostas do porque ele estava no corpo de uma ursa.


A VIAGEM EM BUSCA DO OBJETO DE PODER

Estas viagens são consideradas como a viagem da alma em busca de seu totem ou de um objeto que irá ajudá-lo em sua vida.

Algumas destas viagens são levadas ao transe através das músicas de tambores. Mas esta viagem especificamente traz o encontro com o espírito de seu animal.

Durante esta prática, uma das sugestões dadas é que o praticante deve atrair o seu animal de poder e viajar com ele, que este animal ajude a encontrar o objeto ou objetos que possuem poderes.

Se o praticante não encontrar o objeto em sua viagem, irá acontecer algo em alguns dias!

Veja esta afirmação: "Se não encontrá-los nesta viagem, irá perceber após alguns dias que surgirá ou retornará alguém especial, ou mesmo uma pessoa que você venha a conhecer, assim como reencontrar ou encontrar um objeto que lhe vai trazer paz e chamar sua atenção, pois esta vibração será tão extraordinária que perdurará por vários dias. (Xamantismo, EDITORA ESCALA, ano I, Numero 11, PAG. 16).

A palavra alma pode ter vários significados conforme o contexto, mas a saída da alma do corpo não é possível, a saída da alma gera a morte.

Gênesis 35v.18"E aconteceu que, saindo-lhe a alma (porque morreu), chamou-lhe Benoni, mas seu pai chamou-lhe de Benjamim."


I Reis 17v.21"Então se estedenteu sobre o menino três vezes, e clamou ao Senhor, e disse: Ó Senhor meu Deus, rogo-te que a alma deste menino torne entrar nele."

Isaias 53 v. 12 - Uma profecia sobre a morte de Cristo!"Por isso lhedarei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte; e foi contado com os transgressores, mas ele levou sobre si o pecado de muitos e intercedeu pelos transgressores."


Lucas 12v.20 - "Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite pedirão a tua alma, e o que tens preparado, para quem será?"


A bíblia não apóia o contato com o espírito de pessoas que já faleceram por não ser possível tal prática.

Deuteronômio 18v. 9-12 - "Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro. Nem encantador, nem quem consultem a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti".

Já no versículo acima percebemos que a consulta aos mortos não é aprovada por Deus.

A mediunidade é abominável aos olhos do Senhor Deus. Será que Deus mudou a sua posição ao longo dos tempos?

Não. Deus continua o mesmo!

Tiago 1v. 17 - "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação".

No entanto, no último Livro da Bíblia, Apocalipse, demonstra claramente que Deus abomina a pratica da feitiçaria dizendo que os feiticeiros – ou seja – os xaman – a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre.

Apocalipse 21v. 8 " Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idolatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."

A Bíblia relata vários versículos contra a feitiçaria- Lev. 19v.31; Lev 20v.6-27; Dt 18 v. 10-12; Is 8 v. 19-20.

Não vou me aprofundar no assunto, pois em outros artigos existem versículos referentes a prática do espiritismo, o que a bíblia diz sobre esta prática e como Deus nos alerta que o contato com os espíritos dos mortos não é possível.

O meu interesse é levar você o conhecimento básico desta prática para entender que o desenho IRMÃOS URSOS é totalmente levado as práticas religiosas.

Existem muitos desenhos bons e que possuem a verdadeira fantasia, basta saber escolher.

Leia o artigo sobre Shaman-King e você terá conhecimento de algumas religiões que apóiam o contato com os espíritos e também o que a bíblia diz sobre esta prática.


http://apologeticainfantil.blogspot.com/2010/02/shaman-king-um-heroi-que-e-possuido-por.html

Nenhum comentário: