sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

HELLBOYS - E que tudo mais vá para o inferno!



A inversão de valores corre solta em algumas fantasias!

Demônios, bruxos, capetas e aquilo que até a pouco tempo fazia parte do conhecido “mundo do mal” chega nas telinhas e telonas como super herói.

O diabo já está aparecendo como amigo da garotada, o justiceiro, o exemplo de salvação da humanidade e até aquele cara que veio pagar os seus pecados nesta terra ajudando a boa velhinha a atravessar a rua.

Recebi um e-mail a pouco tempo de um adolescente dizendo que o diabo não te tão ruim como a bíblia diz, ele apenas estava lutando pelo seu lugar e Deus deveria perdoá-lo.

Não vai demorar muito o pessoal vai achar que ele está trabalhando no exercito da salvação!

O problema é que alguns adolescentes são influenciados por idéias das quais são contrárias ao cristianismo e depois trocam os valores reais e o sentido espiritual devido a uma fantasia.

Já nos deparamos com um feiticeiro que é um "amor de pessoa", outro que é possuído por espíritos, outro que invoca demônios para seus duelos e por ai vai.

Hellboy é mais um herói diabólico que tem um coração de “ouro’, que poderia ganhar o premio Nobel da paz de concorresse com Madre Teresa de Calcutá. É incrível como o diabo começou a fazer sua escola e abrir matricula para a molecada aprender os princípios inversos bíblicos.

Eu não sou aquela pessoa que acha que a criança deveria apenas assistir desenhos bíblicos, eu sei que ela necessita de assistir outros desenhos, jogar um bom game e ler os gibis de diversos super heróis. Mas não dá para indicar um herói encapetado e ele servir de exemplo de justiça.

Graças a Deus que alguns ainda investem na verdadeira fantasia como Alvin os esquilos, UP, Procurando Nemo, são eles que me dão esperança que a verdadeira fantasia não acabou, mas precisamos apenas ter um cuidado com algumas delas.


QUEM É O AUTOR DESTA OBRA ENDEMONIADA?

O cara chama Mike Mignola, nasceu em 16 de setembro de 1960 em Berkley, na Califórnia. Ele estudou na Califórnia – “College of Arts and Crafts”, onde aprendeu a trabalhar com nanquim e tintas.

Seu trabalho sempre se destacou pelo uso das sombras, ele mesmo brincava que colocava sombras em tudo que sabia desenhar direito.

Ele conseguiu uma série de trabalhos na Marvel : fez “Amazing High Adventure” e “Tropa Alfa e na DC” , trabalhou nas mini-séries “O Mundo de Kripton e Phantom Stranger”.

MiKe alcançaria a fama após seu trabalho em 88 na mini-série “Odisséia Cósmica”, da DC. Escrita por Jim Starlin, esta série deu a Mike a chance de trabalhar com os grandes personagens da editora e acabou dando um empurrão em sua carreira.

Na seqüência produziu para a DC uma das primeiras histórias do que seria a linha Elseworlds no Brasil chamado de Túnel do Tempo, Gotham by Gaslight, aqui chamada de Gotham City 1889.

Em 92, quando a editora Topps, tradicional produtora de cards, resolveu entrar no mercado de quadrinhos com a adaptação do filme Drácula, Mike foi o escolhido para transferir para o papel todo o seu clima gótico.

Segundo muitos, a adaptação em quadrinhos teria se mostrado superior ao filme. A criação de Hellboy para ele foi um grande sucesso, além de gostar de criar infinidades de seres monstruosos.

No Brasil, já foram lançados várias revistas. (http://www.comicshell.ubbi.com.br/index.html)

A HISTÓRIA DE HELLBOY

Para conhecer a verdadeira história de Hellboy é necessário fazer uma pequena pesquisa em seus quadrinhos e também pela história do mundo de Mike. Ela não é revelada nos filmes.

Na busca do poder, uma mulher inglesa fez um pacto com Lúcifer séculos atrás e neste pacto ela recebeu em troca tudo o que seu coração desejou.

Quando estava para morrer, ela renunciou o pacto. Fez com que seus filhos que tinham se tornado uma freira e um Padre e jurassem que o seu corpo iria ser mantido em um caixão fechado com correntes para a sua proteção do diabo.

Quando ela morreu, os seus filhos fizeram como havia sido pedido, mas na noite de sua morte o demônio apareceu e a ressuscitou.

Ele explicou que quando lhe concedeu o poder que desejava, criou um embrião parte humano e parte demônio dentro dela e após isto ela foi levada ao inferno, onde deu a luz.

Hellboy na verdade se chama Anung un Rama, o seu aspecto é diabólico, corpo sarado pelas suas malhações,. Ele veio a tona pela descoberta do professor Trevor Bruttenholm ("Trevor Broom" no filme), quer dizer, aquilo que sobrou da capela depois de uma batalha e invocado do inferno por Rasputin e o exercito da Alemanha Nazista.

O professor criou o pequeno demonio como se fosse seu filho, ensinando a importancia do ser humano e de como combater a força do mal – contraditorio não!

Depois que o capeta cresceu, ele começou a fazer parte do B.P.R.D. (Bureau for Paranormal Research and Defense) junto com outros seres totalmente estranhos e bizarros como Abe Sapien, Liz Sherman e Lobster Johnson combatendo o mal e salvando a humanidade.

De vampiros a lobisomens, Hellboy enfrenta todos para que a “justiça” seja feita. O grande problema para ele é que o inimigo mais terríve l – o espirito de Rasputin – assombra Hellboy com revelações sobre o seu verdadeiro destino .

Esta é a história de origem de Hellboy. O interessante é que a sua essência ainda continua má.

Os seus chifres devem ser aparados para que a essência do diabo não venha aflorar o seu lado mal.

Poderes e Habilidades - Hellboy possui força e resistência sobre humana, além de uma misteriosa manopla de pedra no lugar da mão direita.

A primeira aparição no Brasil de Hellboy foi com o quadrinho, Sementes da Destruição que relata o seguinte: Depois de ficar dez meses desaparecidos o Professor Trevor Bruttenholm volta da expedição Cavendish. Enquanto tenta explicar para Hellboy o que aconteceu na expedição ele é assassinado por um homem-sapo.

Hellboy e sua equipe resolvem então ir até Cavendish Hall para investigar o caso do que realmente aconteceu durante a expedição, lá Hellboy encontra uma misteriosa pessoal ligada ao seu passado.No primeiro número também vemos com foi a chegada do Hellboy a Terra.

Depois veio os seguintes quadrinhos que eram algumas mini séries:

*Hellboy - Sementes da Destruição (Mythos Editora, 1998)

*Hellboy - O Despertar do Demônio (Mythos Editora, 1998)


*Hellboy & Ghost (Mythos Editora, 1999)
Savage Dragon & Hellboy 1 e 2 (Pandora, 2001)




*Hellboy - O Gigante Infernal e Os Lobos de Santo Augusto (Mythos Editora, 2001)

*Hellboy, Batman e Starman (Mythos Editora, 2001)

*Hellboy: A mão direita da perdição (Mythos Editora, 2004)

*Hellboy - O Verme Vencedor (Mythos Editora, 2005)

*Hellboy - Contos Bizarros Vol. 1 (Mythos Editora, 2006) GOON: O Casca-Grossa (Mythos Editora, 2006) – Participação Especial

*Hellboy - Contos Bizarros Vol. 2 (Mythos Editora, 2006)

*Hellboy - Paragens Exóticas (Mythos Editora, 2007)

*Hellboy - A feiticeira de Troll e Outras Histórias (Mythos Editora, 2008)

*Hellboy Edição Histórica vol. 1 - Sementes da Destruição (Mythos Editora, 2008)

*Hellboy - O Clamor das Trevas (Mythos Editora, 2008)


*Hellboy Edição Histórica vol. 2 – O Despertar do Demônio (Mythos Editora, 2008)

MAS QUAL É O PROBLEMA?


O grande problema é levar o capeta como um super herói! Tenho que advertir os pais cristãos para este tipo de super herói.

Demônios, diabo, satanás ou a raça infernal em geral são inimigos de Deus, nunca vieram para ser bonzinhos, para fazer justiça ou qualquer tipo de bondade.

Temos várias referencias bíblicas que nos dão razão para não aceitar esta criatura desta forma que é levada mesmo na fantasia. Se ele fosse um personagem que fizesse o mal, roubava, matava e destruía o desenho ou filme não teria problema algum. Ele estaria fazendo do que é de costume fazer.

Temos que tomar um cuidado especial porque a fantasia também serve para levar mensagens aos nossos filhos, algumas mensagens trazem excelentes lições éticas e morais, mas outras não .

Não sou a favor de que a criança só deva assistir desenhos ou filmes cristãos, mas temos que conhecer o que eles assistem.

O cuidado que temos que ter é não ter os valores bíblicos invertidos mesmo que seja em qualquer tipo de fantasia. Alguns jovens até se vestem de Hellboy em algumas festividades especiais.

Estarei colocando algumas razões para que possamos analisar a questão : Porque o diabo não pode ser um super herói.



ANALISANDO Biblicamente


Satanás originou o pecado e vive pecando desde o principio. Pois o único que pode trazer a justiça é Jesus Cristo e não o demônio



I João 3v.7- 8 - "Filhinhos, ninguém vos engane.Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.(Jesus) Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo."

Ele é o pai da mentira - João 8 v.44
"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."

Apocalipse 12v.9 - "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele."


O propósito de Satanás e cegar o entendimento de todos - II Coríntios 4v.4 - Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.



Temos razões suficientes para rejeitar este heói do capeta!

Muitos não crêem que este tipo de super herói não possa ser prejudicial as crianças por ser apenas uma fantasia.Será?

Não posso ser sábios aos meus próprios olhos, eu não posso chamar o bem de mal, posso chamar o amargo de doce ou doce amargo, não posso dizer que o diabo é bom porque as suas características me apontam para o mal. (Isaias 5 v.20-21).


Existem pessoas que negam a existência de demônios, não acreditam na possibilidade da existência do inferno e nem anjos caídos. Eles acham que isto reflete uma visão ultrapassada do sobrenatural. ( foto ao lado outro personagem que é 1/² humano e demônio - Inuyasha).

Alguns acham que são mitos, outros acreditam que para o evangelho poderia ser mais bem aceito se retirássemos estas verdades bíblicas.

Até mesmo alguns teólogos cultuados pela teologia liberal como Rudolf Butmann negava a existência demoníaca, mas também negava a existência de anjos!

Outros já dizem que a influência demoníaca é a poderosa força maligna de organizações e estruturas da sociedade natural.

Isto nos revela que a falta de capacidade espiritual está relacionada a maneira de lidar com o espiritual de modo que haja um controle do Espírito Santo de Deus. A verdade está na palavra de Deus.

O mundo de hoje nos dá provas concretas e a certeza de que demônios atuam na sociedade da maneira que a bíblia nos relata, e a sua intenção desde o inicio da humanidade é a mesma – acabar com a criação de Deus.

Não existe razão para não acreditar que o diabo não existe, a influência maligna está ativa no sistema mundial, o ser humano tem sido assolado pelo diabo para achar que tudo é um sistema pragmático.

Vemos todos os adjetivos que a Bíblia nos mostra de Satanás no mundo real, o diabo está vivo como nunca!

A melhor maneira de focalizar a intenção de satanás é ver como as crianças estão sendo atacadas. Por quê?

Porque as crianças são fáceis de incutir conceitos que supostamente são corretos, mas são falsos.

O seu conhecimento está sendo construído e ajustado pelo que recebem seja de que modo for.

Devemos ensinar a criança no caminho em que ela deve andar para que mais tarde ela possa escolher através do seu livre arbítrio, através do julgamento do que lhe foi ensinado.

Se a criança constrói a sua casa na areia, qualquer vendaval pode derrubá-la, mas se a sua sustentação e a estrutura está na rocha – a tempestade com granizos (inversão de valores) pode vir que a sua casa espiritual vai ficar em pé.

Pergunto:

Porque existem tantos super heróis que são demônios?

Porque existem desenhos que envolvem o mundo espiritual de tal forma que a reencarnação, a necromância e a invocar demônios é vivida pelos personagens com a maior naturalidade?

Vou a cada mês estar analisando um entretenimento infantil e você vai ver que muitos desenhos japoneses trazem a sua religião para o mundo da fantasia do seu personagem.

Porque o demônio está sendo levado ao patamar de amigo da garotada e da humanidade?

Eu sempre deixo bem claro: NÃO SÃOTODOS OS DESENHOS, JOGOS E GAMES QUE SÃO DEMONICAOS. MUITOS SÃO ÓTIMOS E DEVEM SER APROVEITADOS PELAS CRIANÇAS.
UMA PREPARAÇÃO PARA ACEITAR O DIABO, O FEITICEIRO COM FACILIDADE

Chego a conclusão que se estes desenhos forem assistidos todos os dias (Harry Potter, Hellboy, Inuyasha, Shaman-king - foto ao lado , etc...) pelas crianças, elas vão aceita-los com facilidade sem ao menos questionar se o diabo ou o feiticeiro veio para estar do lado do mal ou do bem.

É por estas causas que eu vejo e creio que Jesus está as portas.

Atacar a criança e levar conceitos que podem apagar os conceitos reais e bíblicos do seu coração.

Hoje a marca na testa é algo comum, graças ao Harry Potter, os demônios já não dão mais medo nas crianças porque eles estão acostumados a vê-los fazendo a justiça e livrando o ser humano do mal em seus desenhos. Ele virou amigo da sociedade e ainda luta pela justiça.

Isto é a preparação psicológica para a inversão de valores. Quem sabe esta inversão de valores será uma arma para a preparação da grande tribulação.

Chego a conclusão que se estes desenhos forem assistidos todos os dias (Harry Potter, Hellboy, Inuyasha, Shaman-king, etc...) pelas crianças, elas vão aceita-los com facilidade sem ao menos questionar se o diabo ou o feiticeiro veio para estar do lado do mal ou do bem.

É por estas causas que eu vejo e creio que Jesus está as portas.

Atacar a criança e levar conceitos que podem apagar os conceitos reais e bíblicos do seu coração.

Hoje a marca na testa é algo comum, graças ao Harry Potter (Ap 13), os demônios já não dão mais medo nas crianças porque eles estão acostumados a vê-los fazendo a justiça e livrando o ser humano do mal em seus desenhos. Ele virou amigo da sociedade e ainda luta pela justiça.

Isto é a preparação psicológica para a inversão de valores. Quem sabe esta inversão de valores será uma arma para a preparação da grande tribulação.

Mas não se desespere!
A igreja vai a cada dia abençoar as nossas crianças e adolescentes. Ela tem a maior arma espiritual do mundo, aquela que apaga os dardos do inimigo e retira qualquer duvida sobre qualquer assunto espiritual – a Bíblia.

II CORINTIOS 10 V.3-4 - Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.

O problema é que as igrejas empresas não querem investir nas crianças, mas existem pastores que estão interessados nelas e não esquecem que o ensino da palavra de Deus para os nossos pequeninos é essencial.

Uma opinião para vocês pais sobre Hellboy

Não entrem em paranóia espiritual e saia proibindo qualquer tipo de desenho, mas participe do mundo dos seus filhos para saber o que ele gosta e não gosta – o que ele pensa sobre o que está assistindo e puxe papo sobre o que ele acha do diabo.

Leve ele(a) a palavra de Deus para que leia os versículos bíblicos, deixe o espírito santo trabalhar no coração deles.

Tente trocar o desenho ou filme com outro para que ele não seja privado totalmente.

Diga a ele que o diabo nunca pode ser um herói porque ele veio para acabar com a humanidade.

Mostre a ele que este não é um bom super herói para quem ama a Deus e tem Jesus como senhor.

Deus abençoe pessoal.

Um comentário:

Damarisღღ disse...

a paz! este assunto sobre desenhos e herois animados,me chamou atenção,temos que realmente estarmos atentos com o que nossas crianças estão assistindo...pois o diabo hj quer destruir esta nova geração...que Deus continue te usando e te dando sabedoria tbm..abraçoss