quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Mãe acusa empresa de game de ensinar palavrões ao filho

Uma inglesa de 36 anos de idade acusa um jogo de palavras cruzadas do videogame portátil Nintendo DS de ensinar palavras ofensivas a um de seus dois filhos. Tonya Carrington diz que “Scrabble: interactive” usou termos considerados impróprios para seu filho, Ethan, de 8 anos de idade. O jogo, que tem classificação etária para maiores de 3 anos, teria utilizado palavras referentes a uso de drogas e partes do corpo feminino.

“Ele vai muito bem em Inglês na escola, então decidi comprar esse jogo para melhorar seu vocabulário - mas não dessa maneira”, disse ela ao “Daily Mail”.

Tonya entrou em contato com a loja em que comprou o jogo, e depois com a Nintendo. A fabricante do DS disse que o assunto era responsabilidade da produtora Ubisoft e do órgão de classificação etária dos games na Europa.

“É uma pena que o jogo tenha causado essa polêmica, mas ele oferece uma opção ‘junior’, que impede a ocorrência de palavras incomuns ou ofensivas”, disse um porta-voz da Ubisoft.

Tonya disse que a opção não é mencionada no manual de instruções do game, e proibiu seu filho de continuar utilizando o jogo. O Game de palavras cruzadas ‘Scrabble’ teria usado termos ofensivos. Produtora se defende e diz que jogo tem opção de censura.

Fonte: Google

Um comentário:

Dovaniano disse...

Graça e Paz, Pr. Alexandre!

Gosto muito do seu Blog. O sr tem sempre nos trazidos ótimas informações e advertências muito pertinentes em nossos dias.

No que se refere a jogos eletrônicos, estamos vivendo dias mais que terríveis. Dê uma olhada neste link e confira. É realmente assustador!

http://criacionista.blogspot.com/2009/02/simula-estupro-e-aborto-de-mulher-e.html

Até mais, pastor!
Paz!