quinta-feira, 29 de maio de 2008

Atenção Senhores Pais: Proibidos pela Justiça os Jogos Counter Strike e Everquest

Se você não cuidar do seu filho, quem vai cuidar?

A justiça proibiu um dos jogos mais violentos, Conter Strike - o objetivo é matar, matar e matar...


Leia a notícia :

São Paulo - A Justiça determinou a apreensão de dois jogos de computador por considerá-los violentos demais. O recolhimento começou hoje no Mato Grosso do Sul. De acordo com a TV Globo, em Campo Grande, os fiscais apreenderam em um supermercado quatro cópias de um dos dois jogos proibidos pela Justiça de Minas Gerais - Counter Strike e Everquest - desde o dia 8 deste mês. A Justiça Federal determinou que os jogos sejam retirados do mercado por incitarem à violência.

A decisão vale para todo País e está sendo comunicada aos institutos de defesa do consumidor pelo Ministério da Justiça. Além da violência, eles poderiam prejudicar a formação da personalidade de crianças e adolescentes, os principais consumidores deste tipo de jogos virtuais, segundo a sentença.

O jogo mais polêmico reproduz a guerra entre bandidos e policiais e impressiona pelo realismo dos gráficos e por uma história que envolve reféns, bombas e assassinatos. Na trama, traficantes do Rio de Janeiro seqüestram e levam para o morro três representantes da Organização das Nações Unidas (ONU). A polícia invade o local e é recebida a tiros. O jogo foi desenvolvido nos Estados Unidos e modificado no Brasil.

A empresa Electronic Arts, que distribui o Counter Strike, afirmou que não foi informada oficialmente sobre a proibição. O outro jogo, Everquest, é ilegal no País e não tem empresa distribuidora. As informações são do Jornal Hoje, da TV Globo.

Fabiana Marchezi

quarta-feira, 14 de maio de 2008

HELLBOYS -E que tudo mais vá para o inferno!


João 10 v.10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir...

A inversão de valores invadiu o mundo infantilNós já temos como heróis conhecido pelas crianças o feiticeiro, o menino que invoca espíritos para um duelo, outro que incorpora espíritos quando está em perigo, parques distribuindo catálogos com um convite para uma viagem ao inferno e este filme enfatizando a inversão de valores mostrando que o diabo pode ser “bom” como um dos personagens de Dragon Ball que luta pela justiça conhecido como Mister Satã.

Da para acreditar?

Lembro que não são todos os desenhos, jogos e games que estão contaminados, existe muita fantasia interessante e que leva conceitos morais e éticos para a criança

Não posso deixar de falar sobre esta suposta diversão ou entretenimento.
Lembro que não tenho nenhuma pretensão em explorar mais do que o necessário para mostrar que este tipo de fantasia é enganoso.

O AUTOR DESTE PERSONAGEM DOS DIABOS!

Mike MignolaMike Mignola nasceu em 16 de setembro de 1960 em Berkley, na Califórnia. Estudo na Califórnia College of Arts and Crafts, onde aprendeu a trabalhar com nanquim e tintas.
Seu trabalho sempre se destacou por um grande uso de sombras, log brincadeiras surgiram, dizendo que coloca as sombras em tudo aquilo que não sabia desenhar direito.

Logo ele conseguiu uma série de trabalhos na Marvel onde fez Amazing High Adventure e Tropa Alfa e na DC trabalhou nas mini-séries O Mundo de Kripton e Phantom Stranger. MiKe alcançaria a fama após seu trabalho em 88 na mini-série Odisséia Cósmica, da DC.

Escrita por Jim Starlin, esta série deu a Mike a chance de trabalhar com os grandes personagens da editora e acabou dando um empurrão em sua carreira.

Na seqüência produziu para a DC uma das primeiras histórias do que seria a linha Elseworlds no Brasil chamado de Túnel do Tempo, Gotham by Gaslight, aqui chamada de Gotham City 1889.

Em 92, quando a editora Topps, tradicional produtora de cards colecionáveis, resolveu entrar no mercado de quadrinhos com a adaptação do filme Drácula, Mike foi o escolhido para transferir para o papel todo o seu clima gótico.

Segundo muitos, a adaptação em quadrinhos teria se mostrado até superior ao filme. Desde 93, Mike vem trabalhando quase com exclusividade com a editora Dark Horse, escrevendo e desenhando Hellboy, onde pode realizar um de seus maiores sonhos: criar uma infinidade de seres monstruosos. FONTE: http://www.comicshell.ubbi.com.br/index.html

A HISTÓRIA DE HELLBOY – Hittler, Rasputin e paranormais

Na busca de obter poder, uma mulher faz um pacto com Lúcifer para receber tudo o que seu coração desejar em troca da sua alma.

Quando estava para morrer ela renuncia o pacto. Com a intenção de escapar do Inferno, ela faz com que seus filhos que estavam voltados para a vida religiosa( Um padre e uma Feira) jurassem que o seu corpo iria ser mantido em um caixão fechado com correntes para a sua proteção.

Em sua morte, eles fazem conforme o seu pedido, mas não adianta. Na mesma noite, Lúcifer apareceu e a ressuscita e a leva ao inferno para dar a luz no embrião meio humano e meio demônio que ele tinha colocado em seu ventre.

Centenas de anos depois, durante os dias finais da 2° Guerra Mundial, Adolf Hitler pede ajuda de 5 ocultistas alemães liderados pelo monge Rasputin para mudar o rumo da Guerra.

O projeto Ragnarok começou a ser colocado em ação pelos feiticeiros, mas foi descoberto pelo exercito Inglês. Começa uma ação dos paranormais ingleses para barrar este projeto, mas ao fazer isto, a equipe quase foi morta por um raio de energia que veio das profundezas do Inferno.

Após a fumaça se dissipar, uma criança vermelha com pequenos chifres, caudas e uma grande manopla de pedra no lugar da mão direita ressurgi sentada diante dos Aliados.

O plano dos Alemães vai por água abaixo; o garoto é adotado pela equipe de paranormais na pessoa de Trevor Bruttenholm. Após uma infância dos diabos, ele se tornou um agente do Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal, o principal grupo no mundo Paranormal.

Alguns Episódios de HELLBOY em Quadrinhos

Hellboy - O Despertar do DemônioMike Mignola1998 - Mythos EditoraMini-série em 3 Partes

Sinopse: Os cientistas que fizeram parte do Projeto Ragnarock despertam e voltam a colocar em pratica seus planos de conquista. Para dete-los Hellboy e sua equipe vão ter que dar tudo de si.Magia, tecnologia, força e perspicacia, tudo isso vai ser preciso desta vez para deter Rasputin.

Dragon & Hellboy - Reunião Infernal

Sinopse: Neste encontro eles enfrentam ninguém mais, ninguém menos que Adolph Hitler, quer dizer, enfrentão o seu cérebro que reside no corpo de um enorme gorila.biografia de Erik Larsen.

Os Lobos de Santo Augusto

Sinopse: Em uma única noite, 167 pessoas são assassinadas em um vilarejo no leste europeu. Os restos mortais indicam que o assassino, ou assassinos, seriam enormes feras carnívoras. Mistério, terror, heresia, profanação, ação em mais uma história do Garoto do Inferno.

MAS QUAL É O PROBLEMA?

O grande problema é uma criança aprender que o diabo pode ser bonzinho mesmo tendo ataques de raiva de vez em quando.

Muitos já deixam de assistir porque já tem um demônio, mas não é este o problema! Se ele estivesse presente no desenho com suas características normais, matando, roubando ou destruindo, não teria nenhum problema.O que não podemos fazer é chamar o mal de bem e o amargo de doce (Is. 5v. 20).

Levar o capeta como super-herói, salvador da pátria ou o único que pode nos ajudar é dar a oportunidade do engano ser enxertado na mente das crianças e adolescentes.

Demônios, diabo, satanás ou qualquer raça infernal em geral são inimigos de Deus, temos várias referencias bíblicas que nos dão razão para não aceitar esta criatura como um ser que traz a justiça, defende o ser humano e traz a paz. Mesmo sendo apenas uma fantasia.

Por mais que a fantasia não tenha nenhum compromisso com os conceitos cristãos, ela pode confundir a cabeça da criança para que ela não entenda o que o diabo é realmente.

Em muitos casos, a criança aprende valores da vida real na fantasia. Professores ensinam conceitos morais e éticos através de desenho e jogos.

CONCEITOS BÍBLICOS SOBRE O DIABO


Uma dica: Devemos mostrar a criança alguns conceitos bíblicos sobre o diabo. Se ela souber ler, aponte o versículo e deixe que ela mesma leia a Palavra de Deus.

Quando um super-herói é apresentado para uma criança, ela começa a conhecê-lo da forma que é mostrado pela fantasia, seja ela qual for. A nossa obrigação é mostrar a ela como ele realmente é, mesmo se tratando de uma fantasia.

Você gostaria que seu filho crescesse entendendo que o diabo é legal? Traz a Justiça? Luta pela liberdade? Combate o mal?

Vamos ver o que as Escrituras Sagradas dizem sobre o diabo.

Satanás originou o pecado e vive pecando desde o principio e não traz
a justiça.

I João 3v.7- 8

"Filhinhos, ninguém vos engane.Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.(Jesus) Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo."

Ele é o pai da mentira - João 8 v.44

"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."

Apocalipse 12v.9

"E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele."

O propósito de Satanás e cegar o entendimento de todos -II Coríntios 4v.4

"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."

MAS ISTO NÃO É UMA FANTASIA?

A incredulidade na pessoa do diabo traz a falta de conhecimento do que ele representa para o ser humano. Existem pessoas que negam a existência de demônios e acreditam que crer em sua existência reflete uma visão ultrapassada do sobrenatural.

Alguns acham que são mitos, outros acreditam que para o evangelho ser aceito pela sociedade, a pessoa do demônio deveria ser retirada de circulação.

Um dos estudiosos do Novo Testamento, Rudolf Butmann, negava a existência demoníaca, mas também negava a existência de anjos!

Outros já dizem que a influência demoníaca é a poderosa força maligna de organizações e estruturas da sociedade natural.Isto nos revela que a falta de capacidade espiritual está relacionada a maneira de lidar com o espiritual de modo que haja um controle do Espírito Santo de Deus.

O mundo de hoje nos dá a certeza de que demônios atuam na sociedade da maneira que a bíblia nos relatou a sua intenção desde o inicio da humanidade, a influencia maligna está ativa e todas os adjetivos que a Bíblia nos oferece de Satanás nos dá a certeza de que o diabo está vivo como nunca!

Pergunto:

1- Porque existem tantos entretenimentos relacionando o mundo espiritual para crianças?

2- Porque lançar desenhos que possuem heróis demoníacos?3- Porque o demônio está sendo levado ao patamar de amigo da garotada e da humanidade?

3 - Qual é o objetivo do diabo ser um super-herói?

Me resta citar II CORINTIOS 10 V.3-4

'Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo."

Deus abençoe.