terça-feira, 10 de junho de 2008

Leia o matéria sobre Festas Juninas abaixo desta carta - CARTA MODELO PARA PEDIR A DISPENSA DO ALUNO EM FESTAS QUE FERE OS PRINCÍPIOS BÍBLICOS

A posição de algumas escolas tem sido autoritária a ponto de tirar nota do aluno(a) se não participar de algumas comemorações.

Devido a muitos e-mails que recebi solicitando como proceder neste caso, resolvi estar colocando um modelo de carta para ser entregue a direção da escola esclarecendo o porque a criança não irá participar de algum evento que não coaduna com sua fé.

Este modelo serve para qualquer festa contraria a nossa Fé, dogmas e princípios bíblicos, basta você fazer as devidas substituições necessárias como o nome da criança, escola, endereço etc...

Modelo da carta
São Paulo, 17 de Agosto de 2003
Á( Nome da Escola)

A/C - DiretoriaVenho por via desta, esclarecer que o aluno........................................................................... não irá participar da festa ....................................... por não compartilhar das tais práticas sendo ela uma festa de conteúdo contrario aos princípios Bíblicos de qual acreditamos e seguimos.

Esta posição está amparada no Inciso 5º da Constituição Federal que reza o seguinte: "é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais dos cultos e suas liturgias".
Fica claro que é inviolável a liberdade religiosa e acreditamos que será aceito o nosso pedido.Assim sendo, contamos com a compreensão de V.S.a , coloco-me a disposição para qualquer esclarecimentos.
...........................................................
(Assinatura do Pai ou responsável)

Um comentário:

Elder Sacal Cunha disse...

Olá querido Pr Alexandre
Excelente o seu blog e com matérias extramemente uteis para correção de nossas crianças.
Minha esposa é lider do ministério de adolescentes em nossa igreja e gostaria que ela colhesse algum material de seu blog.
Estamos em SP também e certamente entrarei em contato contigo.

Visite meu blog
Http://eldersacalcunha.blogspot.com
Abraços Pr Elder